Vida FM Salgueiro FM

Centro de estímulo ao empreendedorismo vai ser instalado em Serra Talhada

Até o final deste ano, Serra Talhada ganhará um centro de referência do Sebrae com intuito de oferecer um núcleo de captação, geração e disseminação de conhecimentos em empreendedorismo. Apenas três unidades do tipo estão em funcionamento no país, uma em São Paulo, outra em Cuiabá e a terceira no Rio de Janeiro.

Entre outras finalidades, uma das propostas do Centro de Referência de Inclusão Produtiva do Semiárido é ampliar parcerias estratégicas e ações de difusão da cultura empreendedora, além de divulgar a produção desse conhecimento em congressos, palestras, seminários e conferências.

Segundo o gerente da Unidade do Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica do Sebrae-PE, Pedro Lira, atualmente estão sendo identificadas lideranças da região para formação do comitê de gestão do projeto. Também são buscados parceiros que tenham uma tecnologia que aprimore o produto.

Nessa primeira fase, está em desenvolvimento uma plataforma digital do centro de referência, onde serão publicadas experiências, literatura, acervo de pesquisa e articulação da rede de parceiros. Um dos focos é trabalhar o lado empreendedor dos artesãos de toda a região.

Da redação do Blog Alvinho Patriota