Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Centenas de pessoas protestam em Salgueiro contra as reformas de Temer

protestosalgueiro protestosalgueiro2 protestosalgueiro3 protestosalgueiro4 protestosalgueiro5

Uma manifestação, encabeçada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), está ocorrendo na manhã desta sexta-feira (28) na cidade de Salgueiro. Participam do movimento, sindicatos de trabalhadores rurais da região, Sintepe, CONTAG, FETAPE, Sinpol-PE, Sindsep, CNBB, funcionários do IPA, funcionários dos Correios, representantes da OAB Subseção Salgueiro, alguns vereadores, movimentos estudantis, agricultores, políticos e trabalhadores.

O ato teve concentração a partir das 7h na Praça da Catedral de Santo Antônio, onde diversas lideranças expuseram insatisfação pelas reformas da Previdência Social e trabalhista, em trâmite no Congresso. Os últimos a se pronunciar foram os padres José Lourival e Erasmo. Em seguida os manifestantes saíram em direção ao INSS, localizado na Rua Maria Nogueira Sampaio, no bairro Nossa Senhora das Graças.

O movimento faz parte da Greve Geral, convocada pelos principais sindicatos do país em protesto contra as já mencionadas reformas. A última vez que aconteceu uma Greve Geral no Brasil foi há 21 anos. Em Salgueiro a manifestação é pacífica, mas em outras cidades há relatos de bloqueios em rodovias e até mesmo confrontos com as forças policiais.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Centenas de pessoas protestam em Salgueiro contra as reformas de Temer

  1. MANOEL NILDO PEREIRA .

    Infelizmente uma boa parcela da população ainda não acordou para uma realidade cruel e triste imposta pelo governo ilegítimo e Golpista de Michel Temer, os que estavam no movimento em Salgueiro e Brasil, em sua maioria não foram apenas por causa de contribuição de sindicato, mas principalmente por causa das relevantes perdas que o trabalhador terá futuramente, por exemplo, ninguém me convencerá que contribuir 40 anos para receber aposentadoria integral é bom, ou seja, trabalharemos até a morte sem conseguir nos aposentar, isso é péssimo para o trabalhador, isso independe de partido A ou B, todos seremos prejudicados, até mesmo aqueles que ainda não ingressaram no mercado de trabalho. Com relação aos sindicatos são muito importantes, porque defendem uma categoria inteira de abusos do empregador, experimentem negociar aumento de salário sozinhos para ver o que acontece, certamente serão punidos pelos patrões. Parabéns ao movimento.

  2. Djalma andre

    Eu quero saber porquê é tão difícil de se conformar com a derrota, eitas zebrinhas inconformadas, vão logo fazendo exames do coração que ainda falta 3 anos e 8 meses para terminar a 1 gestão porquê vem mais se conforme que doi menos.

  3. João Carvalho e Sá

    Na verdade NUNCA ocorreu uma greve geral no país. O que se demonstra são greves com frequência com o único interesse em transtornar o país e criar alardes. Os sindicatos estão contra-atacando porque irão perder o imposto sindical, e porque no governo Temer, com razão, não tem privilégios como ocorria nos governos petistas. Que a esquerda JAMAIS ganhe para qualquer cargo eletivo do país, pois, em 13 anos de governo resultaram em 14 milhões de desempregados.

    1. DERIVALDO BARROS

      Dr.! O imposto sindical passa a ser facultativo e o povo ta protestando não é só contra a reforma trabalhista não! é também contra a reforma da previdencia. Quem transtornou o país e ta criando alarde é TEMER que em apenas um ano conquistou a maior rejeição que um presidente já sofreu, tendo em vista que 96% dos brasileiros é contra seu governo ilegítimo e suas reformas contra os trabalhadores(AS) e que também nesse mesmo período causou a maior taxa de desemprego dos últimos tempos. Então, com apenas 4% de aprovação do golpista! fica claro que não é só os sindicatos que protestam neste momento de crise e corrupção política É O BRASIL INTEIRO GRITANDO FORA TEMER!!!!