Cenas de pessoas andando sem máscara pelas ruas de Salgueiro se tornam comuns

Muita gente em Salgueiro está deixando de lado uma das formas mais eficazes de evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2): o uso de máscara. Andar pelas ruas e avenidas da cidade e se deparar com pessoas sem esse item tão essencial em tempos de pandemia se tornou algo comum.

Vale lembrar que o uso de máscara como uma das formas de prevenção é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), porque o vírus ataca principalmente o sistema respiratório. Essa precaução, aliada à higienização das mãos e distanciamento social, evita que o coronavírus se propague na população.

Infelizmente muitos salgueirenses pararam de usar máscara, talvez acreditando que a vacina chegou para acabar instantaneamente com a pandemia, mas isso não é verdade. Ainda temos vários meses pela frente para a maioria da população ser imunizada e o vírus deixar de representar um risco tão grande à saúde pública. Por isso pedimos que todos de Salgueiro continuem a usar máscara ao sair de casa.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Cenas de pessoas andando sem máscara pelas ruas de Salgueiro se tornam comuns

  1. DAMIÃO

    ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO DESCUMPRINDO AS NORMAS DE SEGURANÇA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS É QUEM SABE SE QUEREM OU NÃO SE MUDAR O RISCO DE CONTRAIR O CORONAVÍRUS E DEIXAR DE SAIR PARA TRABALHAR E ANGARIAR SEU SUSTENTO, POR TER QUE RETORNAR A SEUS LARES AINDA ESTÃO PONDO EM RISCO A SAÚDE DE SEUS ENTE QUERIDOS E DEMAIS PESSOAS QUE ESTÃO EM SUAS PROXIMIDADES. ISTO É UM CASO PARA O MP E DE POLÍCIA.

    A CONSCIÊNCIA É PARA POUCOS, EU MESMO ESTOU HA QUASE UM ANO RECLUSO EM MINHA RESIDENCIA, PORÉM A VONTADE DE SAIR É MUITA, MAS TENHO QUE PRESERVAR A MINHA SAÚDE E A TODOS QUE ESTÃO AO MEU REDOR; ESTOU AGUARDANDO A MINHA VEZ DE SER VACINADO, ACHO QUE NESTES TRÊS OU QUATRO MESES ESTENDEREI MEU BRAÇO PARA A VACINA..

  2. maria

    MUITAS PESSOAS BRINCAM COM ESSA DOENÇA , INCLUSIVE JA VI MUITOS CLIENTES FALAREM UM MONTE DE DESAFOROS AOS FUNCIONARIOS QUE SOLICITARAM O USO DAS MASCARAS , INCLUSIVE COM PALAVRAS BASTANTE OFENSIVAS.

  3. Álvaro José dos Santos

    Na fila da Caixa econômica Federal, é impressionante, no meu da fila imensa aperece sempre aquela pessoa que se acha melhor que os outros e não usa Máscara é incrível são várias e nada pode ser feito, pois é problema de consciência.

  4. Luiz Carlos

    E alguns estabelecimentos comerciais estão “colaborando”. Basta uma breve entrada e você já constata, a maioria abandonou o totem com álcool em gel na entrada, quando tem o totem não tem álcool. Isso vale para todos, bancos, lotéricas, lojas, supermercados, farmácias e etc…

  5. Milena Torres

    Até dentro de estabelecimentos como supermercados, padaria, açougue entre outros vemos pessoas sem máscara.