Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Celebração do bispo Dom Magnus encerra festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Salgueiro

Iniciados no dia 9 de agosto, os festejos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram encerrados nesse domingo, 18, com celebração do bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique. Durante 10 dias, a igreja localizada em Salgueiro homenageou a mãe de Jesus Cristo através de procissão, novena, missas, louvores, shows culturais e outras ações. O evento culminou no dia em que se comemora a Assunção de Maria aos céus.

Na homilia, Dom Magnus falou sobre a jornada de fé da Virgem Maria. “Maria disse sim a Deus, mas Maria foi esta que peregrinou na fé como disse o Concílio Vaticano II. Maria que peregrinou na fé é aquela que também passa por momentos difíceis. Maria é aquela que pergunta ao anjo: Mas como isso pode acontecer, se eu não conheço homem algum? Maria é aquela que peregrinando na fé, viu seu filho sendo julgado, condenado e morto na cruz”, falou.

Após a celebração, aconteceu a última quermesse da festividade seguida  apresentações do grupo Sonho de Liberdade, formado por reeducandos do Presídio de Salgueiro, e Os Três do Cariri. Centenas de pessoas marcaram presença no encerramento do evento.

Da redação do Blog Alvinho Patriota