Cedro-PE desativa lixão a céu aberto e passa a utilizar aterro sanitário de Salgueiro

Seguindo recomendações de órgãos fiscalizadores da administração pública, como o Ministério Público e o TCE-PE, a Prefeitura do Cedro-PE encerrou nessa quinta-feira, 5, todas as atividades no lixão a céu aberto da cidade. O lixo que for gerado pela população local a partir de agora será encaminhado ao aterro sanitário de Salgueiro. Colocada em prática pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Agência Municipal de Meio Ambiente, a medida cumpre o que determina a Lei Nacional de Resíduos Sólidos.

“Estamos trabalhando em uma estrutura logística para que o lixo coletado seja transportado para o município de Salgueiro, onde faremos o descarte correto. Continuamos a missão de transformar Cedro em uma cidade mais limpa e ecologicamente correta“, destaca o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rubens Tavares, informando que o município já encaminhou 3,5 toneladas de lixo ao aterro.

Desde 2017 a Prefeitura de Cedro vem realizando ações na área ambiental, começando pela retirada do lixão do Sítio Feijão-Bravo. A exclusão total de lixões na cidade é mais um importante passo para uma gestão adequada dos resíduos sólidos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota