Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Caso Eliza Samudio: Macarrão recebe novo alvará de soltura em MG

Um novo alvará de soltura foi expedido nesta sexta-feira (2) em favor de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, que cumpre pena no Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, pela morte de Eliza Samudio, desaparecida em 2010. 

A Justiça mineira atendeu o pedido da defesa de Macarrão para progressão da pena do regime semiaberto para o aberto nesta quinta-feira (1º). No mesmo dia, foi emitido um alvará de soltura, que chegou à penitenciária por volta de meia-noite. Contudo, um impedimento judicial fez com que o primeiro alvará perdesse a validade.

Erro no sistema judicial

Nesta sexta-feira (2), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) esclareceu que o impedimento se tratava de um erro no sistema, que mantinha como aberto um mandado de prisão cumprido em 2010 contra Luiz Henrique Ferreira Romão, à época das investigações envolvendo o desaparecimento de Eliza Samudio.

Corrigida a falha, um novo alvará de soltura foi publicado pelo TJMG às 18h desta sexta-feira. Com esse documento, a decisão assinada pelo juiz Antônio Fortes de Pádua Neto de progressão da pena poderá ser cumprida.

Fonte: G1