Vida FM Salgueiro FM

Casa Plínio Amorim aprova Título de Cidadão Petrolinense a Sérgio Moro

Envolvido numa polêmica sobre troca de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol no âmbito da operação Lava Jato, o ex-juiz federal e agora ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi agraciado com o Título de Cidadão Petrolinense nessa terça-feira, 18. A Casa Plínio Amorim concedeu a honraria com 16 votos favoráveis, três contra e duas abstenções.

Chamou atenção a abstenção do vereador governista Gabriel Menezes, membro do PSL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. Ele ponderou que não poderia votar favorável ao projeto num momento em que pairam sérias denúncias sobre uma possível parcialidade de Moro.

Autor do projeto, Ronaldo Silva (PSDB) travou um embate com o oposicionista Gilmar Santos (PT) chegando a chamá-lo de ‘Gilmar Maconheiro’. Em resposta, o petista disse que as discussões deveriam ficar restritas ao campo político. O líder da situação, Aero Cruz (PSB), pediu desculpas a Gilmar pelo insulto.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Casa Plínio Amorim aprova Título de Cidadão Petrolinense a Sérgio Moro

  1. Ana Carvalho Primo

    Sinceramente, acho uma grande falta do que fazer destes vereadores, deveriam era fiscalizarem seus Municípios seja o daqui ou de outras Cidades. Deixam de fazer o tem que ser feito para ficarem com essa rimueta de titulo de Cidadania, não tenho nada contra ao Sr. SERGIO MORO, MUITO PELO CONTRARIO O ADMIRO DE MAIS DA CONTA, SÓ NÃO VEJO O PORQUE DESTE TITULO, vão procurar o que fazer…

  2. S.C

    Repúdio à Câmara de Vereadores de Petrolina por esta atitude entreguista. Prestar apoio a esse homem entregando para ele o título de cidadão Petrolinense? Se nem de nordestino ele gosta. Um cara, comprovadamente, um juiz manipulador a favor de partidos e interesses políticos, troca de favores, além de colocar um Pernambucano de verdade na cadeia injustamente! Tornando-o um preso político! E aí vcs fazem uma homenagem a esse ministro? Tenham mais escrúpulos e mais respeito com o povo sertanejo!
    Na verdade vocês estão mostrando quem são. Bom que a população veja esse absurdo e dê o troco aos que votaram nessa palhaçada. Aos que votaram contra, parabéns, vocês estão do lado e da verdade.