Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Casa dos Estudantes de Serrita-PE pode fechar em 2017

falaEstudantes de Serrita que estão atualmente residindo em Recife, em residência alugada pela prefeitura da “capital do vaqueiro”, estão preocupados com o futuro. Eles nos enviaram um e-mail nesta terça-feira (29), relatando que o atual prefeito avisou que não haverá casa dos estudantes no próximo ano. O prefeito eleito, apoiado pelo atual, ainda não se pronunciou sobre o assunto. “Sabemos por baixos dos panos que pessoas próximas do prefeito mandaram a gente procurar lugar pra ficar que o prefeito não quer mais a casa”, diz o e-mail.

De acordo com os estudantes, o dono da casa em Recife também está querendo saber se a Prefeitura de Serrita vai ou não renovar o contrato e também cobra quatro meses de aluguel em atraso. Os universitários acreditam que se trata de perseguição política, pois o candidato do prefeito não obteve maioria dos votos na casa dos estudantes.

“Isso aconteceu em 2009 quando o mesmo assumiu e fechou a casa por um ano e agora novamente vai se repetir, assim prejudicando os estudantes da cidade e tirando oportunidades de outros que desejam vim para a capital para estudar”, concluem.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Casa dos Estudantes de Serrita-PE pode fechar em 2017

  1. Jornalista Machado Freire

    Trata-se de uma ato irresponsável e depõe contra a moralidade do serviço público.

    Quando o “gestor” trata de coisas que envolvem pessoas -e de modo particular estudantes,

    tem que fazê-lo com seriedade, espírito público e 100% de isenção partidária e eleitoral.

    É aquela velha estória de que o determinados despreparados que se travestem de político, assumem o poder e passam a imaginar que são os donos do poder, consequentemente, do dinheiro público.

    Deve ser isso (ou ainda pior) que está acontecendo em Serrita.

    Então, a sociedade deve ser solidária à causa dos estudantes e a Câmara de Vereadores tem o dever moral de cobrar seriedade e respeito do prefeito sobre os estudantes.

    E os familiares dos estudantes devem procurar o Ministério Público e a Justiça.

    Pode até – se for o caso, registrar uma queixa na Polícia.

    Os estudantes de Serrita não podem (nem devem) castigados por questões eleitorais e nenhuma outra questão!