Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Casa do Sanfoneiro: Local público que cobra entrada dos cidadãos

20130629_01_01mA Casa do Sanfoneiro de Salgueiro, criada pela atender as necessidades de uma entidade “sem fins lucrativos”, a Associação dos Sanfoneiros, funciona desde a sua inauguração sem contador da Celpe e tratamento adequado para os dejetos (esgoto). Segundo informações, todas as despesas do local são pagas pela prefeitura, inclusive a conta de energia.

Embora esteja localizada em terreno pertencente à União, ou seja, público, os organizadores das festas no espaço cobram ingressos dos cidadãos que quiserem usufruir de um momento de lazer nas noites de sábado. Para entrar no ambiente da Casa do Sanfoneiro e curtir um bom forró pé de serra é necessário desembolsar não menos do que R$ 10,00.

São necessários alguns questionamentos: Para onde vai o dinheiro arrecadado com os ingressos todos os sábados? Se a Associação dos Sanfoneiros é uma entidade sem fins lucrativos, por que cobrar ingressos? Se a prefeitura paga as despesas da Casa do Sanfoneiro, com dinheiro público, nada mais justo do que promover festas com entrada gratuita no local.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Casa do Sanfoneiro: Local público que cobra entrada dos cidadãos

  1. Dr.José sales de siqueira Antunes

    Rafael tú eis muito inocênte mesmo ,quem por acaso não sabe que tú tambem está comendo de lá,até parece que as coisas lá são como tú quer dizer,deixa de pensar que o povo é besta.

    1. RAFAEL

      Dr. José Sales não sou inocente, o que falei é o que vejo, se há alguma coisa errada não sei, e se tiver quero sejam punidos pois não acoberto sacanagem de niguém e como voçê disse que eu tô comendo prova antes de acusar, acusação sem provas é crime e dá processo!

  2. RAFAEL SIMIÃO

    Meu amigo mau informado, o dinheiro cobrado na portaria no valor de 5 e 10 reais são para pagar os músicos, os seguranças, o aluguel do som e o que sobra é para investir no espaço, é para isso que o dinheiro arrecadado vai, e não é a prefeitura que paga tudo como voçê disse na reportagem, digo isso porque sou testemunha de como funciona a casa do sanfoneiro pois sou sanfoneiro e me apresento sempre naquele local, temos é que nos orgulhar de termos uma casa de show´s que valoriza a cultura nordestina, e não ter que ficar falando besteira sem saber sequer como funciona aquele ambiente!

  3. SANDRA SUELY

    O VALOR COBRADO PELA CASA DO SANFONEIRO QUE VARIA ENTRE 5,00 PARA MULHERES E IDOSOS E 10,00 PARA HOMENS SÃO VALORES COBRADOS PARA PAGAR AS DESPESAS COMO OS SANFONEIRO QUE SE APRESENTAM, SEGURANÇA E OUTRAS PESSOAS QUE TRABALHAM PARA QUE TODO SÁBADO A POPULAÇÃO TENHA ALGUM LUGAR PARA SEU DIVERTIMENTO O PREÇO COBRADO É UM PREÇO POPULAR SE NÃO FOSSE A CASA DO SANFONEIRO NÃO SERIA LOTADA TODOS OS SÁBADOS… VAMOS NOS PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS E DEIXEM A CASA DO SANFONEIRO FUNCIONANDO EM PAZ COMO SEMPRE FOI!!!!

  4. Romualdo

    Não há sequer um Vereador dessa província que tenha a mínima coragem de questionar essa aberração através de suas atribuições como parlamenta????????????