Casa de Acolhimento Ana Ataíde encerra suas atividades e pede ajuda para pagar direitos trabalhistas

Após 18 anos de relevantes serviços prestados ao município de Salgueiro e região, a Casa de Acolhimento Ana Ataíde encerrou suas atividades definitivamente na semana passada. A decisão foi tomada em assembleia da direção, devido à falta de dinheiro para a continuidade dos trabalhos.

Em entrevista à Salgueiro FM, Edna Ataíde, relatou as dificuldades enfrentadas e a tristeza pelo fim da instituição. Emocionada, agradeceu ao povo e autoridades pelo apoio nos 18 anos de funcionamento da casa.

Edna pediu ajuda para pagar os direitos trabalhistas dos funcionários dispensados e as contas que ficaram em aberto. Transferências e depósitos podem ser feitos na Conta 702-6, Caixa Econômica Federal, Agência 0776, Operação 003.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Casa de Acolhimento Ana Ataíde encerra suas atividades e pede ajuda para pagar direitos trabalhistas

  1. Alvinho Patriota

    Lamentável essa situação.
    O fechamento da Casa Ana Ataíde se deu por desvio de finalidade. Seu objetivo era acolher crianças até 4 anos de idade, salvo engano, contudo, foram encaminhados pelos municípios jovens adolescentes que desvirtuaram a finalidade da Casa, levando sérios problemas para todos, inclusive as pessoas que ali deram a vida pela Causa, os funcionários e a diretoria.
    Ademais, 4 Municípios não pagaram pela acolhida dos jovens encaminhados a Casa Ana Ataíde, estando a dever mais de 100 mil reais, levando a Entidade a esta situação.

    1. Maria

      Lamentável mesmo Alvinho. Um projeto tão importante se acabar por irresponsabilidade de outros e por falta de incentivo. Penso o que será das crianças que eram atendidas nessa instituição. É muito triste não investir na ressocialização e na educação. Estamos vivendo dias difíceis e políticos que só pensam no seu bem estar.