Cargo de Assistente em Administração é o mais concorrido em concurso público do IFPE

Com 1354,43 candidatos por vaga, o cargo de Assistente em Administração é o mais concorrido no concurso público para cargos técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE). A função exige ensino médio completo e experiência de, no mínimo, um ano na área.

O segundo cargo mais disputado é o de Técnico em Assuntos Educacionais, sendo 988,40 aspirantes por vaga. Em terceiro aparece a função de Nutricionista, em que cada oportunidade de trabalho é disputada por 758 inscritos.

A concorrência do certame, que conta com 44 vagas em diversas áreas, foi divulgada pela Comissão Organizadora ontem, 29. Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva no dia 6 de outubro.

Aqueles que concorrem aos cargos de Técnico em Laboratório, Técnico em Tecnologia da Informação e Tradutor e Intérprete de Libras também realizarão prova prática/operacional. O resultado final da prova objetiva sai em 21 de outubro e o da prova prática/operacional no dia 18 de novembro no site do IFPE.

Da redação do Blog Alvinho Patriota