Vida FM Salgueiro FM

Candidatos ao Conselho Tutelar de Salgueiro participam de debate na Câmara de Vereadores no próximo dia 30

No dia 30 de agosto, a Câmara de Vereadores de Salgueiro sedia uma audiência pública para a apresentação e debate com os candidatos ao Conselho Tutelar do município. A iniciativa será realizada pela prefeitura, com objetivo de auxiliar os eleitores na hora da escolha das cinco pessoas que irão compor o órgão no período de 2020 a 2023.

Salgueiro conta com 16 candidatos à função de conselheiro tutelar. Eles se classificaram para a campanha superando duas fases: análise da documentação e prova objetiva. Entre os postulantes estão conselheiros que tentam a reeleição e profissionais que desejam atuar na instituição pela primeira vez.

A eleição está agendada para o dia 6 de outubro e qualquer pessoa com Título Eleitoral pode votar. Os conselheiros salgueirenses recebem remuneração mensal no valor de R$ 2.362.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Candidatos ao Conselho Tutelar de Salgueiro participam de debate na Câmara de Vereadores no próximo dia 30

  1. Machado Freire

    Nós não vivemos mais aquele tempo em que se “enganava menino besta com algodão doce”.

    A invenção desse “debate” foi a forma encontrada pelos pessoal que “sujou” o certame para a escolha dos conselheiros, quando foi lançada a candidatura do filho do vereador Zé Carlos, com o apoio do presidente da Casa, George Sampaio e Hercílio Carvalho., durante a realização de uma sessão ordinária.

    Nenhum vereador levantou-se contra a irregularidade que deveria ter sido apurada pelo Minisitério e a Justiça, fato que não ocorreu até agora.

    Volto a dizer que não adianta querer “tapar o sol com a peneira”.

    Continuo defendendo, com eleitor e contribuinte que o caso seja rigorosamente apurado.

    Salgueiro não é mais “curral eleitoral” de ninguém.

    Que a juventude consciente tome uma atitude e aprensa a ir para as ruas protestar contra todo o tipo de sacanagem que se queira praticar contra a maioria da nossa gente.

    Em 2020 vamos exigir que os salários dos agentes publicos eleitos com o voto do povo sejam todos reduzidos.

    O desemprego está grande e os professores e garis ganham pouco pelo muito que realizam.

    Acorda, Salgueiro !