Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Campus Petrolina do IF Sertão-PE realizará “III Encontro de Tecnólogos em Alimentos do Vale do São Francisco”

00folder_alimentosDias 29 e 30 deste mês o Campus Petrolina do IF Sertão-PE realizará o “III Encontro de Tecnólogos em Alimentos do Vale do São Francisco”, com o tema “Ciência e Inovação em Tecnologia de Alimentos: Realidade x Desafio”.  O evento tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes e profissionais da área de alimentos, além de proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

Nos dois dias de encontro estão previstas várias atividades, como palestras, oficinas, cursos e mesas-redondas. A programação é destinada para alunos, professores, profissionais da área de alimentos e pequenos empreendedores. Para participar é necessário fazer inscrição na recepção do Campus Petrolina até o próximo dia 21 e pagar a taxa de R$ 15,00.

O encontro está sendo promovido pela turma de formandos do primeiro semestre de 2015 do curso de Tecnologia em Alimentos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Campus Petrolina do IF Sertão-PE realizará “III Encontro de Tecnólogos em Alimentos do Vale do São Francisco”

  1. carlos

    Brasileiro acusado por tráfico de drogas será executado na Indonésia no sábado

    Agência Estado

    Publicação: 15/01/2015 16:41 Atualização:

    O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira será um dos seis réus executados na Indonésia no sábado. Segundo o jornal australiano The Sydney Morning Herald, o governo indonésio disse que não vai aceitar os pedidos de clemência feitos pela defesa do brasileiro.

    Condenado em 2004 por tráfico de cocaína, ele deve ser o primeiro estrangeiro a ser executado na Indonésia desde 2015. Moreira foi detido em 2003, ao tentar entrar pelo aeroporto de Jacarta com 13,4 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta.

    O método de execução não mudou desde que o decreto sobre a pena de morte foi assassinato pelo primeiro presidente em 1964. O réu é acordado no meio da noite e vendado. Perguntam ao prisioneiro se ele quer permanecer em pé, sentado ou deitado quando o pelotão de fuzilamento atirar contra ele.

    A Indonésia tem leis muito rígidas em relação às drogas e geralmente executa traficantes. Mais de 138 pessoas estão atualmente no corredor da morte, a maioria por esse tipo de crime. Cerca de um terço deles é estrangeiro.

    O procurador-geral Muhammad Prasetyo disse que os condenados serão executados simultaneamente, aos pares, na prisão na ilha de Nusa Kambangan, ao sul de Java, e na cidade de Boyolali, região central de Java.

    Quatro homens devem ser executados em Nusa Kambangan: o brasileiro; Namaona Denis, do Malawi, o nigeriano Daniel Enemuo, também conhecido como Diarrassouba Mamadou; e Ang Kiem Soei, também chamado de Kim Ho, cuja nacionalidade não foi esclarecida. A indonésia Rani Andriani também deve ser executada na ilha.

    Uma outra mulher, a vietnamita Tran Thi Bich Hanh, será executada em Boyolali, disse Prasetyo.

  2. carlos

    De acordo com monitoramento feito pela Apac, situação dos reservatórios é preocupante
    Foto: Elvis de Lima/NE10

    A barragem Barra do Juá deveria ser um manancial de águas no sertão nordestino brasileiro se não fosse a seca e falta de manutenção preventiva. Apesar de vários municípios de Pernambuco terem decretado situação de emergência no fim de 2014, nada mudou na barragem que irá receber água da transposição do Rio São Francisco, quando ficar pronta. O reservatório também deveria ter recebido recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas até agora nada saiu do papel. A estiagem que castiga os sertanejos é considerada a pior dos últimos 50 anos.

    “Muitas famílias estão abandonando as terras e vendendo as casas devido a seca Manoel Galdêncio de Souza, 38 anos ”Localizada no município de Floresta, a 466 km da capital pernambucana, a Barra de Juá tem capacidade para acumular mais de 71 milhões de m³ de água, mas atualmente está em colapso. Este é apenas um dos vários reservatórios de Pernambuco em que o nível está no volume morto. A situação é grave principalmente no Sertão e Agreste do Estado.

    Mesmo que houvesse água suficiente para encher a barragem ela não poderia guardar nada, pois o maciço (ver imagem) além de outros equipamentos estão deteriorados pela ação do tempo. Além disso, uma grande quantidade de árvores (algarobas) cresceu no paredão da barragem nos últimos anos, o que pode prejudicar seriamente a estrutura de concreto. A Barragem do Juá foi construída na década de 1980.

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8

    Barragem Barra do Juá

    Crédito: Elvis de Lima/NE10

    Barragem Barra do Juá

    Crédito: Elvis de Lima/NE10

    Barragem Barra do Juá

    Crédito: Elvis de Lima/NE10

    Barragem Barra do Juá

    Crédito: Elvis de Lima/NE10

    Barragem Barra do Juá

    Crédito: Elvis de Lima/NE10

    Barragem Barra do Juá

    Crédito: Elvis de Lima/NE10

    Barragem Barra do Juá

    Crédito: Elvis de Lima/NE10

    Barragem Barra do Juá

    Crédito: Elvis de Lima/NE10

    » Outro Sertão é possível