Vida FM Salgueiro FM

Campanha nas redes sociais pede que comerciantes de Salgueiro deem oportunidade a jovens sem experiência

Sempre que surge uma vaga de emprego na Agência do Trabalho de Salgueiro, logo vem uma condição que impede muitos jovens de conquistá-la: exigência de experiência de, no mínimo, seis meses. Insatisfeitos com esse obstáculo, vários moradores do município estão compartilhando no Facebook um texto que pede aos empresários oportunidade para quem nunca trabalhou. 

“Atenção comerciantes e empresários: Deem uma chance aos que não possuem experiências. Se organizem entre vocês e façam uma semana de vagas que não necessite de experiência, mas sim de competência, e verão que preencherão o quadro de funcionários”, sugere o texto, difundido desde a semana passada na rede social mais acessada de Salgueiro.

O manifesto termina destacando que “experiências se adquirem com oportunidades e ninguém nasce sabendo”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Campanha nas redes sociais pede que comerciantes de Salgueiro deem oportunidade a jovens sem experiência

  1. Alvinho Patriota

    Realmente, a primeira oportunidade oferecida a pessoa jamais se esquecerá, além de ser uma base adquirida no trabalho escola daquele que disponibilizou tal condição.
    Então, se você quer que o Colaborador seja o retrato da sua atividade, não pense duas vezes, lhe dê a chance de mostrar sua capacidade no seu negócio e não herdar de outrem.
    O importante é criar e não copiar…
    Alvinho Patriota