Câmara de Vereadores de Trindade-PE aprova projeto que proíbe ideologia de gênero nas escolas

Seguindo o exemplo da casa legislativa de Salgueiro, onde um projeto de lei semelhante foi aprovado no segundo semestre deste ano, a Câmara de Vereadores de Trindade-PE aprovou na última terça-feira (05) o Projeto de Lei n° 09/2017, de autoria do vereador Francisco Diassis Pereira Freire, que proíbe a discussão de ideologia de gênero nas escolas do município. O Plano Escolar Municipal da Secretaria de Educação já havia retirado essa prática das salas de aula, mas o projeto reforça a proibição.

Durante a votação do projeto, o plenário ficou lotado pela população da cidade, principalmente por representantes de diversas igrejas. O pároco do município, Pe. Domingos Pedro, vários pastores evangélicos e professores estavam presentes.

O vereador autor do projeto falou sobre a importância de barrar qualquer tipo de ideologia de gênero nas unidades escolares e criticou uma emissora de TV. “O objetivo desse projeto é defender nossas crianças e adolescentes, em nome do Estatuto da Criança e do Adolescente, para que nossos filhos sejam educados da melhor forma possível, em respeito à família que já sofrem as influências de cenas apresentadas diariamente nas novelas da Rede Globo”, explanou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *