Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Câmara de Vereadores de Salgueiro retoma sessões com forte polarização entre oposicionistas e situacionistas

Vereadores que apoiam o prefeito Clebel Cordeiro e outros ligados ao grupo do ex-prefeito Marcones Libório deram um indicativo nessa segunda-feira, 3, na primeira sessão ordinária de 2020, de como será o clima na Casa Epitácio Alencar ao longo do ano. Uma expressiva polarização entre oposicionistas e situacionistas permeou os discursos de alguns edis.

De um lado, Eliane Alves e Bruno Marreca foram mais incisivos em suas críticas ao governo municipal. O discurso de Eliane focou na economia, reivindicando empregos para jovens e população em geral, enquanto Bruno direcionou suas críticas à escolha da banca organizadora do concurso da prefeitura através de dispensa de licitação.

Defensor ferrenho do gestor municipal, Antonio Pires usou a gestão de Marcones para contrapor os ataques feitos ao atual prefeito. Argumentou que na gestão passada a prefeitura gastou R$ 200 mil para contratar a banca organizadora, enquanto no atual concurso a prefeitura não terá despesa. Após o discurso, Pires foi acusado de quebra de decoro parlamentar por Bruno Marreca por ofensa à vereadora Eliane. A Mesa Diretora pediu que a denúncia fosse formalizada.

O clima de polarização na casa ocorre desde 2017, mas tem tudo para ficar mais acirrado no decorrer desse ano, devido à eleição municipal. A casa é dividida em três correntes distintas: a base do governo Clebel Cordeiro, o grupo do PSB e uma terceira via capitaneada pelo presidente George Arraes Sampaio. Nesse cenário, as divergências podem aumentar – e muito – nas próximas sessões.

Da redação do Blog Alvinho Patriota