Vida FM Salgueiro FM

Câmara de Vereadores de Salgueiro promove audiência pública para apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar

Em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas), a Câmara de Vereadores de Salgueiro promoveu na manhã desta sexta-feira, 30, um debate com os candidatos às cinco vagas do Conselho Tutelar do município. Os postulantes tiveram oportunidade de se apresentar na tribuna e responderam perguntas dos vereadores, profissionais da imprensa e cidadãos presentes no plenário. O debate foi conduzido pelo presidente do Comdicas, Josivan Saraiva.

Treze dos 16 candidatos participaram: Marcos Ribeiro, Vinícius Carvalho, Jailson Limah, Franklin Filgueira, Márcio Alexon, Cícero Rodrigues, Maria José, Silvanilde Barros, Lala Novaes, Lela de Geralda, Niedja Marins, Cristina Barros e Raimunda Barbosa. Todos puderam demonstrar se reúnem as condições necessárias para assumir essa importante função no contexto social.

Estiveram presentes os vereadores George Arraes (presidente da casa), Professor Hercílio, Bruno Marreca, José Carlos, Antônio Pires, Augusto Matias, Eliane Alves, Paizinha Patriota e Erivaldo Pereira. Cada legislador escolheu um postulante para fazer questionamentos. Abordaram diversos assuntos, como a rede proteção à criança e ao adolescente, trabalho infantil e o acolhimento.

O presidente da câmara considerou o debate muito produtivo. “Foi um momento importante, onde os candidatos puderam expor suas propostas, suas ideias e o que eles defendem para a defesa das crianças e adolescentes do nosso município. Um momento de muita interação entre os candidatos e a sociedade, porque transmitimos por nossa página no Facebook”, destacou George.

Da redação do Blog Alvinho Patriota