Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Câmara de Vereadores de Salgueiro elege Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 nesse sábado

Os vereadores de Salgueiro participam de Reunião Solene nesse sábado, 2 de junho, para a escolha do presidente e secretários da Mesa Diretora do biênio 2019/2020. O prefeito tentará eleger mais um parlamentar da sua base de apoio, para ter certa influência no legislativo até o fim do mandato.

Até amanhã será definido o candidato oficial de Clebel Cordeiro. Na lista estão: Antônio Pires, Pedro de Compadre, Flávio Barros, André Cacau e Paizinha Patriota. Do outro lado, George Arraes busca os votos da oposição para assumir a presidência.

A votação foi agendada pelo atual presidente, Auremar Carvalho, para as 16h na Casa Epitácio Alencar, localizada na Praça da Matriz. Os votos serão abertos e nominais, seguindo o que determina o inciso IV do Artigo 112 do Regime Interno.

Vereadores independentes podem decidir pleito

Os vereadores José Carlos e Ednaldo Barros, que assumiram posicionamento independente na casa legislativa poderão definir o novo presidente da Câmara de Vereadores. Qualquer que seja o candidato da base, terá garantido sete votos: Antônio Pires, Flávio Barros, Augusto Marias, Auremar Carvalho, Pedro de Compadre, Paizinha Patriota e André Cacau.

Já George Arraes pode assegurar seis votos: o dele próprio, de Eliane Alves, Erivaldo Pereira, Veronaldo, Bruno Marreca e Hercílio. Caso Ednaldo Barros vote no candidato de Clebel, ele vence, mas, se apoiar o postulante da oposição, Zé Carlos decidirá o vencedor.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Câmara de Vereadores de Salgueiro elege Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 nesse sábado

  1. Machado Freire

    Na condição de eleitor e contribuinte, tenho uma posição bem clara e definida sobre este e outros pleitos de interesse direto da comunidade salgueirense:

    1-A Câmara de Vereadores, como poder autônomo e independente, embora harmõnico, jamais poderá ser confundido como a “cozinha” da Prefeitura;

    2-Este fato também nos leva a defender que a eleição deve ser decidida pelo conjunto dos vereadores que representam a população, não permitindo, em nenhum momento a influência ou interferência de quem quer que seja no processo. Caso isso acontece, deve ser denunciado IMEDIATAMENTE às autoridades constituídas e a população em geral;

    3-A nova Mesa Diretora eleita – que agirá de forma suprapartidária e independência político-administrativa, deve buscar inovações e avançar no campo da modernidade e limitar democraticamente o seu Regimento Interno, não permitindo, por exemplo, a concessão exagerada de títulos de cidadania, bem como a sistemática quebra do protocolo, como se o Poder Legislativo fosse uma “casa de Mãe Joana” qualquer:

    4-A nova Mesa Diretora deve colocar em funcionamento -o mais rápido possível, a Escola do Legislativo, criada pelo então presidente Alvinho Patriota, como um instrumento importante de apoio à juventude, à cultura e a própria história do Poder Legislativo;

    5- Reduzir o mais possível, o número de cargos comissionados, preenchendo-os através de concurso público, como determina a nossa Constituição.

    Com essas providências nós, os eleitores e contribuintes, vamos ter mais oportunidade de eleger as futuras bancadas do Poder legislativo Municipal de Salgueiro. Ou, do contrário, nosso voto será NULO !

  2. Roberto Ferreira Leite Sobrinho

    Essa eleição da Câmara vai ficar na História política recente de Salgueiro, de um lado um Prefeito arrogante que não dar a mínima para quem o apoiou e trabalha como se a Prefeitura fosse uma extensão de seu orgulho besta, com isso vai dar aos adversários pela primeira vez nos últimos 50 anos a ZEBRA vai ser maioria na Câmara e ele agora vai ver funcionar a CPI da Educação e outras que com certeza vão fazer como a do transporte público e da limpeza onde quase todo mês é feito uma licitação, bem feito para um Prefeito que não sabe nada de administração pública e ainda coloca como secretários que nada entende da pasta é muito menos de política, agora ele vai sentir como é dar poder a Erivaldo Pereira, Eliane Alves e Bruno Marca, nunca mais o prefeito vai dormir direito e acho bem feito pois sua arrogância passou dos limites de gente besta.