Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova recebimento de pedido de impeachment contra Clebel feito por candidatos adversários

Por sete votos a sete e desempate do presidente George Arraes, a Câmara de Vereadores de Salgueiro acatou nesta quarta-feira, 14, o recebimento de um pedido de impeachment contra o prefeito e candidato à reeleição Clebel Cordeiro (PL). A solicitação de impedimento foi feita pelos candidatos a vice-prefeito e prefeito pelo Patriota, Hugo Cidreira e Paulo Afonso, respectivamente.

No documento protocolado terça-feira, 13, e colocado em votação ontem, 14, em menos de 24 horas de sua chegada à casa legislativa, Hugo e Paulo argumentam que Clebel cometeu crime de responsabilidade no processo de invasão de terras da União na comunidade de Negreiros em dezembro de 2019. Quase um ano depois e em pleno processo eleitoral, decidiram pedir impeachment.

O recebimento para a abertura do processo foi aprovado com os votos de Eliane Alves (PSB), Ednaldo Barros (Cidadania), Erivaldo Pereira (PSB), Professor Hercílio (PSB), Zé Carlos (PSB), Bruno Marreca (PSB) e Veronaldo (PSB). A oposição precisa de mais de 10 votos para cassar o mandato de Clebel, o que é improvável.

Da redação do Blog Alvinho Patriota