Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova projeto que proíbe paredões nas vias públicas da cidade

A Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou nesta quarta-feira, 12, em votação de 1ᵒ turno, um projeto de lei que proíbe paredões de som nas praças, ruas, avenidas e demais vias públicas da cidade.

O PL nᵒ 51/2020 foi apresentado pelo suplente de vereador Léo Parente, no período em que substituiu Auremar Carvalho na Casa Epitácio Alencar. Os paredões ainda podem ser usados em eventos específicos, dentro de espaços adequados para tal fim, liberados pelo governo municipal.

Essa proibição também não se aplica a emissão sonora exclusivamente para o interior do veículo; eventos do calendário oficial do município, como Carnaval; manifestações religiosas, sindicais ou políticas – observando a legislação; e na publicidade sonora, atendendo a legislação específica.

Caso aprovado em segundo turno e sancionado pelo prefeito Clebel Cordeiro, o projeto se tornará lei municipal. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova projeto que proíbe paredões nas vias públicas da cidade

  1. Onofre Oliveira

    Parabens, isso era pra ser feito a muito tempo, imbecis ficam obrigando as pessoas a ouvirem suas musicas idiotas pertubando a tranquildade, o certo seria apreender e destruir o equipamento, tem que ver tambem os caros propaganda que incomandão com som alto.

  2. Vieira

    Ótimo,Parabéns vereadores esse projeto foi uma das melhores notícias que a sociedade já recebeu até agora do legislativo! Pois a poluição sonora é uma coisa terrível em várias cidades, donos de paredões não pensar no próximo que está doente, cansado do trabalho, um recém nascido, os idosos, nas igrejas evangélicas e católicos quando estão realizando um culto ou missa, até falta com respeito quando tem um velório eles passa com essa porcarias a toda altura sem um mínimo de respeito…Eu sabia que um dia tinha que acabar com essa poluição sonora que tanto atrapalha a vida de muitos com conteúdo imoral sendo tocado, é um verdadeira falta de sossego !