Vida FM Salgueiro FM

Câmara de Salgueiro ratifica redução salarial dos servidores comissionados

Servidores que ocupam cargos de confiança na Câmara de Vereadores de Salgueiro passarão a ganhar menos nos próximos meses. A proposta de redução de salário para esse tipo de funcionário, apresentada pela Mesa Diretoria, foi aprovada em 2ᵒ turno durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 14, por 10 votos a 5. O intento já tinha sido respaldado por oito votos a três na reunião de terça-feira, 12.

Na segunda votação foram contrários ao projeto os vereadores Auremar Carvalho, Augusto Matias, Paizinha Patriota, Pedro de Compadre e Flávio Barros. Votaram a favor: George Arraes, André Cacau, José Carlos, Eliane Alves, Bruno Marreca, Erivaldo Pereira, Veronaldo Gonçalves, Professor Hercílio, Ednaldo Barros e Antônio Pires.

O presidente da Casa Epitácio Alencar, George Arraes, reitera que o objetivo da reforma administrativa é enxugar as contas do legislativo para viabilizar a realização de um concurso público ainda este ano. A medida atinge apenas os comissionados que ganham acima do salário mínimo. Vale lembrar que o número de servidores em cargos de confiança supera o de efetivos na Câmara de Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota