Vida FM Salgueiro FM

Câmara de Salgueiro aprova em 1ᵒ turno redução de salários dos servidores comissionados

Sob a justificativa de economizar para realizar um concurso público no decorrer deste ano, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou em primeiro turno um projeto que propõe a redução salarial dos servidores que recebem acima do mínimo e ocupam cargos de confiança. O texto de autoria da Mesa Diretora foi colocado em pauta nesta terça-feira, 12, e deve passar por uma nova votação no próximo encontro dos vereadores.

Os edis Augusto Matias e Pedro de Compadre se posicionaram contrários ao projeto, afirmando que não seria justo com os servidores. O presidente do legislativo, George Arraes, rechaçou, assegurando que a redução é por uma boa causa. “Nós não vamos mexer nos efetivos, nós vamos reduzir os salários dos comissionados para a gente poder fazer um concurso público. Então nosso intuito é esse: enxugar a máquina para fazer o concurso”, justificou.

O projeto foi aprovado com os votos de George Arraes, Antonio Pires, André Cacau, Eliane Alves, Bruno Marreca, Erivaldo Pereira, Veronaldo Gonçalves e José Carlos. Votaram contra, Pedro de Compadre, Augusto Matias e Flávio Barros.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Câmara de Salgueiro aprova em 1ᵒ turno redução de salários dos servidores comissionados

  1. Paulo Siqueira

    Salgueiro – Reajuste de Servidores Efetivos e Reajuste do Piso Salarial de Profissionais do Magistério do Sistema Municipal de Educação
    O Prefeito do município de Salgueiro no uso de suas atribuições legais que lhe foram conferidas pela Lei Orgânica Municipal concede a revisão geral anual da remuneração dos Servidores Públicos Efetivos de Salgueiro, e reajuste do Piso Salarial de Profissionais do Magistério do Sistema Municipal de Educação.

    Diante disso, fica concedido um reajuste na ordem de 4,17% (quatro vírgula dezessete por cento) sobre os vencimentos básicos dos profissionais do Magistério Público Municipal, em exercício regular de suas funções, ficando o piso inicial para 200 horas fixado em 2.557,74 (dois mil quinhentos e quarenta e sete reais e setenta e quatro centavos) e para 150 horas, em 1.918,30 (um mil novecentos de dezoito reais e trinta centavos).

    Fica assegurado aos servidores efetivos da administração direta e indireta do município de Salgueiro, vencimento básico fixado não inferior ao do salário mínimo nacional estabelecido pelo Decreto Federal n-9.661 de 01 de janeiro de 2019, no valor de 998,00 (novecentos e noventa e oito reais).

    Fica concedida, nos termos do Art. 37, incisco X, da Constituição Federal de 88, a revisão anual dos vencimentos dos demais servidores efetivos da administração direta do município de Salgueiro, na ordem de 3,75% (três vírgula setenta e cinco por cento), sobre o vencimento básico.

  2. Glauce Mary de Carvalho

    Mais uma vez a Sessão da Câmara de Vereadores de Salgueiro transcorria tudo na sua normalidade,os Vereadores tanto da Oposição quanto da Situação falando da falta de água que atormenta a população e da falta de compromisso do Governador para com com Salgueiro,mesmo tendo recebido o dobro dos votos dos seu principal concorrente na eleição passada,todos voltados para o dilema da falta de água e de repente eis que é a vez da vereadora Eliane Alves falar e ela como de costume vai a tribuna com toda sua arrogância e não tocou um só instante no sofrimento da população de Salgueiro com a falta de água,levou seu tempo para se Auto promover se achando a pessoa mais importante da Reunião, dizendo como faz semanalmente que é perseguida e que é ameaçada e acho eu que querendo se comparar como a Milene Franco, Vereadora dessa desce desse castelo de CRISTAL, pare com esse (showzinho barato), que o povo precisa é de atenção do Governo do estado,o povo está passando sede e você vem dar uma de vitima,você mesmo diz na tribuna que ganha muito, e pode comprar Água mineral, mais e povo como fica?o povo ganha um salario minimo,você como Vereadora do Partido do Governador deve satisfação ao Povo,faça como Veronaldo vez (sou do partido, mais não aceito que trate o povo dessa maneira), isso que Eliane está fazendo é se auto promover para querer aparecer para as pessoas mais humildes como uma pessoa que está brigando por eles,quando na verdade está querendo é aparecer,você não faz justo ser Vereadora e muito menos ser do quadro do PSB dos saudosos Eduardo Campos e Miguel Arraes,quando me lembro que você tomou a vaga que poderia ser de duas Vereadoras de Verdade com Fátima Carvalho e Mana,me dói na alma e no Coração.

  3. JOÃO IRINEU DOS SANTOS

    Diferente da Câmara de Terra Nova. Projeto de autoria do Presidente da Câmara é aprovado por unanimidade criando 14 cargos comissionados enquanto só tem 4 efetivos. Podendo ganhar gratificação de até 40 % sobre os vencimentos.
    Isso é uma vergonha.