Caixa informa que vai entregar casas do Santo Antônio após repor material furtado e concluir saneamento

A espera pela casa própria das 878 famílias beneficiárias do Residencial Santo Antônio, construído em Salgueiro através do programa Minha Casa, Minha Vida, pelo visto está mais perto de chegar ao fim. Na reunião desta quinta-feira (09) da Câmara de Vereadores, o 1° Secretário, Flávio Barros, leu um ofício da Caixa Econômica Federal com informações importantes sobre o andamento da obra.

Segundo as informações remetidas pela Caixa para a prefeitura ontem (08), as obras dentro do residencial estão totalmente concluídas, faltando apenas a reposição do material furtado, depredado ou deteriorado devido à ação do tempo, pintura interna de algumas casas por causa da sujeira e esgotamento sanitário. Para evitar novos furtos, a Caixa Econômica contratou uma empresa de segurança privada.

Sobre o saneamento básico, a Caixa informou que o serviço foi executado parcialmente, faltando apenas a tubulação para a continuidade dos trabalhos. “Estamos aguardando a doação de tubos pela Compesa para retornarmos esses serviços”, diz o documento, que informa também sobre o abastecimento de água. “A adutora para o abastecimento das casas já foi concluída, faltando apenas testes e os cadastros que serão feitos quando do retorno da obra”, complementa.

De acordo com a Caixa Econômica, após a reposição do material e construção do saneamento será possível entregar as casas aos mutuários. Depois de sanadas essas pendências, o banco garante que vai solicitar autorização ao Ministério das Cidades para passar as chaves dos imóveis aos beneficiários. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Caixa informa que vai entregar casas do Santo Antônio após repor material furtado e concluir saneamento

  1. Silva Barros

    sei que ja era pra as pessoas que tem um direito de receber sua casa pq nigue tem condições de pagar aluguer pq minha mãe não consegue pagar um aluguer dela está morador com minha avó e meus 4 irmão.

  2. Maria do Socorro Pereira

    Jotha, acho que você não acompanhou a reunião da Câmara pois foi lido lá e foi falado na tribuna que as casas seram entregues no dia 23 de Dezembro de 2017, espero que como falou o vereador Zé Carlos que desta vez sejam mesmo entregues.

  3. Denise Silva

    Como sempre o jogo do mimimi nunca se dá uma data e nós continuamos querendo nossas casas e sem prazo de entrega isso ainda vai ser arrastar para o ano tempo de política mas só a raiva de tanto esperar e nada acontecer não votamos e nenhum.

  4. Jotha Silveira

    Falou muita coisa e não disse nada. O que os futuros mutuários querem saber,é quando vão receber as chaves do seu imove.

  5. Maria do Socorro Pereira

    Esse pessoal que administrou Salgueiro nos últimos anos tem de ser processados por muita coisa inclusive por ter liberado as licenças e ser coniventes com toda essa irresponsabilidade ,todo nesse processo da construção dessas residências e acho muita cara de pau de alguns vereadores que fizeram parte de todo esse escândalo hoje querer dar uma de vitima nas reuniões da Câmara e nao terem vergonha de falar de um governo que não tem um ano.