Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Brasil tem recorde na média de mortes no dia que chega a 250 mil óbitos

No mesmo dia em que o Brasil superou a marca dos 250 mil mortos pela covid-19, a média móvel de óbitos bateu um novo recorde: 1.129 pessoas morreram em média nos últimos sete dias, o maior número desde o início da pandemia no país. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, baseado em dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.

Foram registradas 1.433 novas mortes nas últimas 24 horas. Com isso o país atingiu 250.079 óbitos no total, consolidando-se como o segundo país no mundo a registrar o maior número de mortos pela covid, atrás apenas dos Estados Unidos com 504.738, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Antes do dia de hoje, o recorde na média móvel havia sido registrado no dia 14 de fevereiro, quando 1.105 pessoas morreram em média naquela semana. Além disso, o país completa hoje 35 dias consecutivos com mais de mil óbitos em média —período mais longo em toda a pandemia.

Este foi o quinto dia com maior número de mortes registradas em um intervalo de 24 horas em toda a pandemia. O recorde foi computado em 29 de julho, com 1.554. Os números não indicam quando os óbitos ocorreram de fato, mas, sim, quando passaram a contar dos balanços oficiais.

Fonte: UOL