Bolsonaro diz ter compromisso com Constituição, soberania, democracia e liberdade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7), em pronunciamento em rede nacional, que tem compromisso com a Constituição, com a preservação da soberania, com a democracia e com a liberdade.

O pronunciamento, sobre o Dia da Independência, foi gravado no Palácio da Alvorada (residência oficial) e durou pouco mais de três minutos.

“No momento em que celebramos essa data tão especial, reitero, como presidente da República, meu amor à Pátria e meu compromisso com a Constituição e com a preservação da soberania, democracia e liberdade, valores dos quais nosso país jamais abrirá mão”, afirmou o presidente.

Em outro trecho do pronunciamento, Bolsonaro afirmou que, nos anos 1960, “milhões de brasileiros” foram às ruas “contra um país tomado pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”.

Bolsonaro já disse em outras ocasiões que não houve ditadura no Brasil, mas, sim, um “regime com autoridade” entre 1964 e 1985, no qual, na opinião do presidente, “tivemos pleno emprego, respeito aos direitos humanos, segurança, amor à pátria e democracia”.

O presidente também costuma dizer que o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pela Justiça como torturador do regime militar, é um “herói nacional”.

Fonte: G1

Um comentário sobre “Bolsonaro diz ter compromisso com Constituição, soberania, democracia e liberdade

  1. Maristella Carvalho

    Um falso mentiroso. Em seu discurso só exaltou a ditadura e mostrou o qual despreparado ele é. Lendo, e mal, um texto, deixou claro que seu único projeto é destruir o Brasil.