Bolsonaro diz que cogita nomear o filho Eduardo embaixador do Brasil nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (11) que está cogitando nomear o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) – um de seus cinco filhos – embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Bolsonaro deu a declaração ao ser questionado por repórteres sobre essa possibilidade em uma entrevista coletiva concedida, na tarde desta quinta, ao final da solenidade de posse do novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

O presidente da República disse que a nomeação para a chefia da chancelaria brasileira na capital norte-americana só depende do próprio Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Segundo Bolsonaro, da parte dele, “decidiria agora”.

“Já foi cogitado no passado, levamos em conta custo e benefício. Como seria compreendido naquele país. Fiquei pensando: imagina se tivesse no Brasil aqui o filho do Macri [Maurício Macri, presidente da Argentina] como embaixador da Argentina. Obviamente, que o tratamento a ele seria diferente de outro embaixador, normal”, afirmou o presidente aos jornalistas.

“É uma coisa que está no meu radar, sim, existe essa possibilidade. Ele [Eduardo] é amigo dos filhos do [Donald] Trump, fala inglês, fala espanhol, tem vivência muito grande de mundo. No meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente em Washington”, complementou.

Depois que Bolsonaro confirmou à imprensa a intenção de nomear o filho para a embaixada nos Estados Unidos, Eduardo afirmou, em entrevista à GloboNews, que vai “cumprir da melhor maneira” a missão que receber do “presidente”, “onde quer que for”.

Mais tarde, em uma entrevista coletiva na Câmara, ele admitiu que está disposto a renunciar ao mandato de deputado federal para assumir o comando da embaixada brasileira em Washington. O parlamentar afirmou que, se o pai oficializar o convite para ele ocupar o cargo de embaixador, vai aceitar.

Fonte: G1

Um comentário sobre “Bolsonaro diz que cogita nomear o filho Eduardo embaixador do Brasil nos EUA

  1. Machado Freire

    Vê a bagaceira que está acontecendo no Brasil.

    Elegeram um presidente que quer fabricar ministros evangélicos…

    Que quer fazer a maioria dos ministérios com titulares ligados à farda…

    Que quer fazer uma viagem internacional por mês. Já fez umas cinco..

    Que mantém três filhos com mandatos pagos pelo povo sofrido e lascado.

    Que colocar escolas miliatres por todo canto, porque ele não tira o militarismo da cab eça. P>ensa em construior logo, logo, 108 unidades…

    Cortou cerca de 30% do orçamento das universidades e Institutos federais de Educação.

    E, agora, vem com essa pantomima de querer colocar um filho na Embaixada do Brasil nos estados Unidos.

    Entao, o que a gente pode imaginar que ELE quer fazer fazer mais para satisfazer seus interesses pessoais?.

    Pense, é “mais do que você imagina” !!!!