Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Bolsonaro critica lockdown e compara Maranhão à Venezuela; governador Flávio Dino reage

Em mensagem publicada em uma rede social, neste domingo (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparou o lockdown na Região Metropolitana de São Luís, à crise política e econômica da Venezuela. Na publicação, o presidente anexou um vídeo de uma abordagem policial de fiscalização no estado para criticar a gestão do governador Flávio Dino (PCdoB).

As imagens mostram um policial uniformizado dentro de um ônibus, em que checa quais passageiros estão se deslocando para “atividades essenciais”. Desde o dia 5 de maio, por determinação da Justiça, só estão sendo permitidos o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas que trabalham para esses serviços, nas quatro cidades da Grande São Luís.

Para comprovar o exercício da função nesses serviços, os funcionários precisam apresentar à fiscalização uma declaração da empresa ou do órgão em que trabalham. Em legenda ao vídeo anexado na publicação, Bolsonaro disse que “milhões já sentem como é viver na Venezuela”.

‘Documento e declaração de que vai trabalhar’… Se não tem desce. Assim o povo está sendo tratado e governado pelo PCdoB/MA e situações semelhantes em mais estados. O chefe de família deve ficar em casa passando fome com sua família. Milhões já sentem como é viver na Venezuela”, publicou o presidente sobre o lockdown no Maranhão.

Em resposta, o governador Flávio Dino disse que o presidente estaria “tentando sabotar medidas sanitárias” de combate à pandemia e estaria fingindo “estar preocupado com o desemprego”.

“Bolsonaro inicia o domingo me agredindo e tentando sabotar medidas sanitárias determinadas pelo Judiciário e executadas pelo Governo. E finge estar preocupado com o desemprego. Deveria então fazer algo de útil e não ficar passeando de jet ski para “comemorar” 10.000 mortos”, publicou o governador Flávio Dino, em resposta ao presidente.

Fonte: G1

3 comentários sobre “Bolsonaro critica lockdown e compara Maranhão à Venezuela; governador Flávio Dino reage

  1. DAMIÃO SÁ

    NOSSO PRESIDENTE É UM INSANO, EU COMO MUITA GENTE POR FALTA DE OPÇÃO NELE VOTOU, PARA PRESIDIR NOSSO PAIS; ACREDITO QUE A MAIORIA QUE NELE VOTOU JÁ SE ARREPENDEU E MUITO, PORÉM AGORA É BASTANTE TARDE, TEMOS QUE ESPERAR A PRÓXIMA ELEIÇÃO E LHES MOSTRAR QUE NÃO NOS SERVIU COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ELE TERÁ O MERECIDO TROCO, NÃO HAVERÁ REELEIÇÃO PARA JAIR MESSIAS BOLSONARO, NEM PARA PARA OS SEUS DEFENSORES, EM ESPECIAL OS SEUS FILHOS, QUE SÓ ATRAPALHAM.

  2. Socialista sincera

    Enquanto muitos governadores tomam medidas cabíveis, buscam alternativas para conter essa pandemia, o irresponsável do presidente da República fica sabotando todas as ações sanitárias que estão sendo feitas. Continua contrariando as determinações da OMS, aumentando assim significativamente o número de casos, pois suas atitudes irresponsáveis tem incentivado outros genocidas a atrapalhar e tocar o terror no país. Está sendo muito difícil lutar contra esses dois vírus, Corona e Bolsonaro.