Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Bolão de Vaquejada incrementa a Festa de Agosto do distrito de Umãs nesse fim de semana

A Festa de Agosto do distrito de Umãs, no município de Salgueiro, ganhou mais um atrativo para os amantes da vaquejada de toda a região. No próximo domingo, 1ᵒ de setembro, o evento contará com um Bolão de Vaquejada no Parque Edésio Pereira de Barros. Os vaqueiros concorrerão a R$ 1.500 em prêmios, mais certificado de melhores da Festa de Agosto 2019.

O Bolão faz parte da Festa do Vaqueiro, que começa às 7h com o café da manhã dos vaqueiros, seguido por cavalgada pelas ruas do distrito, Missa na Praça da Capela e almoço. No turno da tarde, a vaqueirama participa de Pega de Boi e curte muito forró ao som da banda Estrela de Ouro e Bety Vaqueira, no Parque Edésio Pereira.

As festividades continuam à noite no palco montado na Praça da Capela. Estrela de Ouro e Bety Vaqueira se apresentarão novamente, seguidos pela cearense Érika Diniz. O evento é aberto ao público em geral.

Os shows musicais das festividades de agosto de Umãs começam na noite desse sábado, 31, quando sobem ao palco montado na Praça da Capela o grupo Sela de Patrão, a Banda Tropicaliente e o cantor Elson Vaqueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota