Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Blocão cobra Alckmin por rejeição e fraco desempenho em São Paulo

Os partidos do chamado “blocão” cobraram explicações na noite de quarta-feira do pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, sobre seu fraco desempenho, em especial em São Paulo, e o alto grau de rejeição nas pesquisas de intenção de voto. Segundo participantes do encontro, Alckmin foi franco e tratou até do seu relacionamento com o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria. O grupo, formado por DEM, PP, PRB e Solidariedade, disse estar insatisfeito com o desempenho do tucano, inclusive em São Paulo. A conversa foi franca, mas em to ameno, segundo participantes. Mas uma definição sobre apoios e alianças só ocorrerá depois da Copa do Mundo, entre os dias 16 e 20 de julho.

O blocão marcou para a próxima quarta-feira (11) uma reunião dos partidos iniciar o processo de quem apoiar, para afunilar o debate. Os partidos avaliaram, juntamente com Alckmin, que há dificuldades para sua viabilidade eleitoral devido ao desgaste do PSDB nos últimos anos.

Alckmin chegou pontualmente às 20h30 para o jantar oferecido pelo presidente do PRB, Marcos Pereira. Mas teve que esperar um pouco pela chegada dos presidentes dos demais partidos. Mas o chá de cadeira maior foi dado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que só chegou às 23h por conta de votação importante na Câmara.

— Colocou-se tudo. Falou-se até da relação dele com Doria — disse um dirigente partidário.

— Esclarecemos muitas coisas — disse o presidente do PRB, Marcos Pereira, ao final do encontro.

Segundo participantes do encontro, Alckmin prometeu discutir o vice com os partidos do bloco. Ele tem preferência pelo nome de Mendonça Filho (DEM-PE), mas pode sair de outro partido para fechar um apoio.

Fonte: O Globo