Vida FM Salgueiro FM

Biomédico conhecido como Dr. Bactéria palestra em encontro científico do Hospital Regional Inácio de Sá

O biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, seguido por mais de 200 mil pessoas nas redes sociais, ministrou palestra na I Jornada de Análises Clínicas e Saúde Laboratorial do Hospital Regional Inácio de Sá, realizada nessa sexta-feira, 30. O evento aconteceu no final da tarde no auditório do Hotel Imperador, em Salgueiro.

Cerca de 150 pessoas, entre profissionais e estudantes, participaram do encontro. A programação contou com uma palestra sobre resistência bacteriana, exposta pela farmacêutica biomédica Ione Rodrigues Castro, do Lacen-PE, e outra sobre biossegurança hospitalar, lecionada pelo Dr. Bactéria.

Iniciado às 17h30, o evento terminou por volta das 21h30 com um coffee break envolvendo todos os participantes e entrega dos certificados. A importância da ação foi destacada pela coordenadora do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Regional de Salgueiro, Ariane Cavalcante.

“A equipe do hospital sentia a necessidade de promover um evento educacional para qualificar os profissionais e aprimorar os serviços no Inácio de Sá, por isso pensamos na Jornada. Os dois temas escolhidos são essenciais para a área, com discussão aprofundada de protocolos, normativas e manejo de medicamentos”, comentou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Biomédico conhecido como Dr. Bactéria palestra em encontro científico do Hospital Regional Inácio de Sá

  1. Luiz Gonzaga

    Bom dia. Já que Salgueiro ê tão pobre no que se refere a eventos de qualidade científicas e tecnológicas, bem como de eventos culturais os comunicadores da região deveriam fazer uma massiva divulgação pre-eventos. Isso levaria muito mais pessoas a participarem o que só traria mais benefícios pra sociedade como um pouco. Vou dar um exmplo: via de regra só sabemos que o Carcará vai jogar qdo se passa pelo estádio e as luminárias estão acesas. Evento como esse, do Dr. Bactéria, é da mais alta importância pra toda a sociedade e não recebeu, ao meu juízo, a devida e massiva divulgação dos órgãos de comunicação locais e até regionais à exemo da TV Grande Rio que poderia, se convidada, dar um maior destaque ao evento.