Vida FM Salgueiro FM

Biblioteca do Campus Salgueiro do IF Sertão-PE inicia agenda cultural

Dentro do projeto “Biblioteca como ambiente de mediação de leitura e produção literária”, a biblioteca do Campus Salgueiro do IF Sertão-PE inicia uma agenda cultural nesta quarta-feira, 17. A ação é desenvolvida pela bibliotecária Naira Alves em conjunto com a bolsista Gabriela Parente e auxiliares.

Até outubro serão realizadas no local seis tipos de atividades: “café com leitura”; “biblioterapia”; “cine biblioteca”; “informativo”; “concurso literário” e a “semana da biblioteca”.  Na primeira edição do “café com leitura”, que ocorre hoje em dois horários (9h30 e 15h), os leitores trocarão ideias e impressões sobre a coleção “Game of Thrones”. Na ocasião haverá sorteio um livro da série.

Por sua vez, a “biblioterapia” abordará a leitura de livros relacionada à percepção de mundo dos leitores e temas importantes ao desenvolvimento humano, como inclusão, diversidade e respeito. Primeira sessão está agendada para o dia 24 de abril com o tema “A arte de lidar com o outro”. O debate terá mediação do professor Scorpion Fragoso, da intérprete de Libras Layanne Barros e da psicóloga Luzia Rodrigues.

Já o “cine biblioteca” apresentará filmes para os amantes da sétima arte. No dia 21 de maio acontecerá exibição do longa “A sociedade literária e a torta de casca de batata”. A programação ainda conta com o “concurso literário” e a “semana da biblioteca”, em agosto.

Tudo será divulgado por meio de um “informativo” que faz parte do projeto e também servirá para a publicação de produção textual da comunidade acadêmica, resenha de livros e outros materiais. A lista de todas as atividades pode ser acessada neste link.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Biblioteca do Campus Salgueiro do IF Sertão-PE inicia agenda cultural

  1. Izilda Antônia de Sá

    Que Maravilha este Evento cultural , bem planejado e especialmente direcionado, aos estudantes e leitores de Salgueiro e regiões próximas. Afinal, Cultura vai além de apresentação de bandas musicais, e as Bibliotecas são um território do saber, que as pessoas precisam conhecer e participar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *