Barbalha-CE aguarda 350 mil pessoas no cortejo do Pau da Bandeira de Santo Antônio

Aproximadamente 350 mil pessoas são aguardadas em Barbalha-CE nesse domingo, 2, para acompanhar o tradicional cortejo do Pau da Bandeira de Santo Antônio, que integra a programação das festividades do padroeiro da cidade. Este ano, centenas de homens irão carregar um angico de 26 metros de comprimento, pesando cerca de duas toneladas, cortado há 15 dias.

Antes da chegada do mastro para o hasteamento da bandeira, haverá às 8h uma missa solene na Igreja Matriz. Em seguida, as ruas do Centro Histórico receberão mais de 80 grupos folclóricos que saem da Matriz ao Largo do Rosário, onde serão recebidos pelas autoridades, convidados e comunidade em geral. A festa de abertura termina à noite no Parque da Cidade com shows de Elite Forrozeira, Jonas Esticado, Lagosta Bronzeada e Mano Walter.

Noite das Solteironas

Antecedendo a abertura oficial dos festejos do padroeiro, ocorre a partir das 20h deste sábado a tradicional Noite das Solteironas. A principal atração é uma barraca com produtos que, segundo a solteirona oficial da festa, Socorro Luna, ajudam a arranjar casamento. No Parque da Cidade o público curtirá Caboclo Nordestino, Joquinha Gonzaga e Fábio Carneirinho.

Da redação do Blog Alvinho Patriota