Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

“Augusto Nunes não teve opção”, diz Eduardo Bolsonaro sobre agressão a Glenn

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu a agressão feita por Augusto Nunes a Glenn Greenwald, no programa Pânico, da Jovem Pan, nesta quinta-feira.

“Fato que Augusto Nunes reagiu em legítima defesa de sua honra. Ninguém é obrigado a ser violentado a todo momento com distorções de suas falas, ser xingado na cara e aceitar. Augusto Nunes não teve opção. Reagiu como qualquer pessoa normal com sangue nas veias poderia reagir”, escreveu o parlamentar em seu Twitter.

O desentendimento entre os jornalistas aconteceu após Glenn relembrar uma declaração de Augusto sobre seus filhos adotivos.

Ao começar a entrevista, Glenn afirmou que não sabia que Augusto Nunes estaria presente, mas que para ele estava tudo bem, pois acredita que é possível dialogar com qualquer um. Entretanto, o americano informou que antes de começar o debate político ele deveria questiona-lo sobre uma declaração que Augusto fez anteriormente.

“Acredito no diálogo com qualquer um, inclusive com o Augusto Nunes. Mas, tem limites. Nós temos muitas divergências políticas e não tenho problema nenhum em ser criticado pelo meu trabalho. Eu critico ele também. Mas o que ele disse nesse canal Jovem Pan foi a coisa mais feia e suja que já vi em toda minha carreira como jornalista”, começou Gleen.

“Ele disse que um juiz de menores deveria investigar nossos filhos e decidir se nós vamos perder a guarda. Com base nenhuma. Acusando que nós estamos os abandonando, fazendo negligência. A coisa mais nojenta que eu vi na minha vida”, complementou.

Em seguida, Glenn questionou Augusto se ele realmente acreditava que juízes deveriam tirar a guarda dos filhos adotivos dele e do deputado federal David Miranda (PSOL), com quem o jornalista é casado. Ao que Augusto respondeu: “Essa é a prova que o Brasil criou um faroeste a brasileira. É que quem tem que se explicar e que comete crimes é quem fica cobrando quem age honestamente. Ouçam o que eu disse. Primeiro vocês vão perceber que ele não sabe identificar ironias. Não sabe identificar um ataque bem humorado. E eu convido ele a provar em que momento eu pedi que algum juizado fizesse isso. Disse apenas que o companheiro dele passa o tempo em Brasília e ele passa o tempo todo lidando com material roubado e questionei quem é que vai cuidar dos filhos? Era isso”.

Visivelmente irritado, Glenn interrompe Augusto e o chama de covarde. Augusto revida com um tapa no jornalista e produtores do programa entram em cena para intervir na briga. Por fim, Emílio Surita, apresentador do programa, pede para a transmissão ao vivo ser cortada.

Fonte: O Dia