Audiência pública discute municipalização do trânsito de Santa Maria da Boa Vista

A Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista sediou nessa quinta-feira, 8, uma audiência pública para discutir a municipalização do trânsito na cidade. O prefeito Humberto Mendes (PTB) participou acompanhado de uma equipe técnica e auxiliares da prefeitura. Vereadores, mototaxistas, motoristas do transporte alternativo e representantes da Polícia Militar também marcaram presença.

“Reunimos várias entidades, associação de mototaxistas, CDL, pessoal do transporte alternativo, para discutir junto essas mudanças. E essa audiência pública teve justamente esse objetivo: ouvir essas pessoas. A gente quer ouvir as pessoas nesse projeto que vai disciplinar o trânsito de nosso município. Primeiro educar as pessoas, fiscalizar e melhorar a mobilidade em nossa cidade”, explicou o gestor.

O projeto de municipalização foi apresentado pela engenheira de Trânsito, Paula Lopes, juntamente com o assessor de Trânsito e Transporte, José Carlos. Paula chamou a atenção para a importância da consciência dos motoristas, ressaltando que quanto mais organizado o trânsito, melhor a mobilidade na cidade.

“A gente sabe que toda mudança gera transtorno, mas quando tudo estiver organizado, as pessoas vão perceber que essa mudança vem para salvar vidas, com todos cumprindo o que rege o Código de Trânsito. A sinalização é precária, estamos aqui para melhorar, ordenando o fluxo do trânsito em Santa Maria. Vamos fazer os binários, estacionamentos, uma sinalização horizontal e vertical melhor, tudo adequado à proposta da municipalização do trânsito”, disse a engenheira.

Para o secretário executivo de Trânsito e Transporte, Adriano Medrado, a reunião foi satisfatória. “A grande participação da população aqui nos surpreendeu e reforça que estamos no caminho certo, implantado a municipalização do trânsito”, avaliou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota