Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Audiência pública define gestão compartilhada da iluminação pública entre a Prefeitura de Serra Talhada e a Celpe

A responsabilidade pela iluminação pública de Serra Talhada deve ser compartilhada entre a prefeitura e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Isso ficou definido na audiência pública realizada nessa segunda-feira, 26, na Câmara de Vereadores. Estiveram presentes o Gerente de Operações da Celpe, Temoji Araújo; o Gestor da Companhia, João Luís Tavares; o procurador municipal, Giovani Simoni; o promotor de Justiça Vandeci de Souza; o secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes; e vários vereadores.

Autor do pedido de audiência, o vereador Sinézio Rodrigues considerou o debate proveitoso. “Apesar de a participação popular ter sido baixa, mas foi uma audiência muito proveitosa da qual saíram muitos encaminhamentos concretos e que eu tenho certeza que vão atender a demanda da população, que nos procura, que crítica, que reclama, que usa a imprensa local e redes sociais para fazer a crítica”, avaliou.

A Celpe se encarregou de fazer a troca de lâmpadas queimadas ou que estão desgastadas, oferecer canais de atendimento aos consumidores e expandir as unidades consumidoras. Já a prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, se incumbiu de ampliar os parques de iluminação (novas ruas, novos bairros e espaço públicos) e fazer a manutenção destes locais. Também ficou em consenso a diminuição do tempo de espera de atendimento e a suspensão de cortes de energia nas sextas-feiras e vésperas de feriados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota