Atuação Parlamentar

alvinhopatriota

Apresento neste artigo algumas proposições de minha autoria, quando exerci cinco mandatos de vereador em Salgueiro, como sugestão aos novos edis que assumirão àquela casa legislativa a partir de janeiro/2017. Também, para que os leitores tenham conhecimento dessas matérias e, igualmente, passem a defender os interesses da coletividade:

aguaviva

Projeto Água Viva é vetado pelo prefeito

O Projeto Água Viva que tem a finalidade de revitalizar os açudes públicos e demais mananciais do município, formando assim, diversas áreas para a prática de esportes, passeios ao ar livre e atividades […].

Ponte da estação, uma questão de segurança!

Uma das bandeiras que defendi ferrenhamente quando estava exercendo mandato de vereador em Salgueiro, foi a interligação dos bairros Santa Margarida com o Prado […].

Centro de Convenções

Em 2005, na condição de parlamentar de Salgueiro, solicitei a construção de um Centro de Convenções nesta cidade […].

cenh

Corpo de Bombeiros

Através do requerimento 29/2000, solicitou a instalação do Corpo de Bombeiros em Salgueiro.

Lei dos bancos – 1.455/2004

Para agilizar o atendimento das pessoas nas agências bancárias e oferecer melhores condições dos serviços bancários […].

Lei do capacete – 1.589/2007

Visando a segurança das pessoas nos estabelecimentos comerciais, propus o uso de capacete apenas com os motociclistas em tráfego […].

Lei de transparência em obras públicas

Determina a publicidade de dados detalhados das obras públicas em placas nos locais dos serviços […].

Lei do trânsito

Disciplina regras para o trânsito, estacionamento e dá outras providências […].

Lei do Procon

Institui o programa municipal de defesa do  consumidor e dá outras providências […].

Lei do som

Estabelece condições de uso de veículos para propagandas fixas e volantes e demais equipamentos emitentes de poluição sonora […].

Um comentário sobre “Atuação Parlamentar

  1. Jornalista Machado Freire

    Torço para que a Câmara de Vereadores de salgueiro possa, a partir de janeiro de 2017, tenha 15 parlamentares bem preparados para promover um debate inteligente, competente e acima das querelas pessoais e partidárias.

    Tomara que os eleitores observem e avaliem com profundidade -e com espírito público e de comunidade, o trabalho realizado pelo companheiro Alvinho Patriota.

    Claro que o atual prefeito , que existe para alimentar uma oligarquia familiar, jamais iria “acatar” projetos e propostas interessantes apresentadas por um parlamentar que apresentou um trabalho tendo como interesse maior a vontade de servir ao povo de Salgueiro.

    A resposta do prefeito tinha que ser o veto, o não raivoso e inconsequênte.

    Ora, o que se deixou de realizar, como o Centro de convenções (apenas para citar um exemplo ) resultou em um prejuízo irreparável para a população e o próprio município, na condição de importante referencial nesta vasta região sertaneja.

    Foi um tiro no pé, sim senhor !

    Agora é correr atrás do prejuízo.

    E que o trabalho idealizado e executado por Alvinho sirva de exemplo para as novas gerações de políticos que estão na luta ( para alguns muito desigual) para chegar à Câmara Municipal de Salgueiro.

    Vamos torcer pra que tenhamos bons e qualificados representante do povo !