Vida FM Salgueiro FM

Atuação Parlamentar (174)

Prefeito apresenta projeto orçamentário igual ao anterior que fora derrotado  

Ao chegar a Câmara Municipal hoje (15), recebi às 10h20 o Projeto de Lei 029/2011, referente a Lei Orçamentária para 2012. 

Alguns Vereadores da base governista ocuparam a Tribuna, pretendendo amarrar a votação, imediata, ao PCCR da Saúde (o qual abri mãos do prazo regimental e apresentei algumas emendas, e estou disposto para votar, caso os demais Edis assim concordem, mesmo que as emendas não sejam aprovadas, pois, se derrotadas, haverá perda para os servidores). 

Agora o que não vou participar é de acordos espúrios, amarrando um projeto a outro, muito menos votar “cheque em branco” para o Executivo. 

Digo mais, não vou votar projeto de nenhuma matéria sem ler com muito cuidado, usando dos prazos legais, nem votarei autorização para o Executivo fazer a discriminação das despesas – mais de 105 milhões – por decreto (da forma como ele quiser), porque ficaríamos impedidos de fazer a fiscalização e, portanto, fica a função do legislativo sem objeto. 

Por Alvinho Patriota – Vereador PV

7 comentários sobre “Atuação Parlamentar (174)

  1. pedro luiz de sousa

    caro paulo cesar,isso que vc disse é fichinha,a vereadora Fatíma Carvalho gosta mesmo é de pôder,quem manda no transporte escolar de Salgueiro é ela,(inclusive tem vários carros alugados ao munícipio),quem manda nas maquinas que fazem as estradas da zona rural é ela,gosta de dar gritos nos maquinistas na frente dos eleitores para mostrar que ela é quem manda,veja só seu marido que é policial aposentado e ganha salário de classe média,juntamente com ela que é servidora do municipio, tem um patrimonio de fazer inveja,muitas casas e comprou a pouco tempo uma casa em pleno centro da cidade,são coisas que só a política explica ai sim é um VERDADEIRO QUEBRA DE DECORO.

  2. Luiz Gonzaga Neto

    Parabéns Vereador Alvinho Patriota, política se faz com coragem e principalmente com coerencia. Voltar atrás agora é ser incoerente e acima de tudo mostrar insegurança naquilo que faz. Quem já viu uma câmara de vereadores aprovar um orçamento no qual o executivo não detalha onde, quanto e como vai gastar os recursos por rubrica.Realmente, isso, é assinar um cheque em branco e poderá custar muito caro aos cofres e para a população principalmente.Espero que os demais vereadores tenha a coerencia a lucidez e o espirito vigilante que tiveram no primeiro momento da votação.

  3. paulo cesar de carvalho filho

    Ontem estive na camara mais uma vez,fui ver o que não acreditava,mais ví que era pura verdade,a vereadora FATIMA CARVALHO(POR SINAL MINHA PARENTE)tinha realmente quebrado o decoro parlamentar, e mais uma vez,mais não me supreendi tanto,pois já tinha ouvido na rádio Talismã que o sr prefeito tinha calçado a pedido dela(vereadora FATÍMA CARVALHO) um pedaço de rua,única e somente a parte que fica em frente a casa da MÃE DA VEREADORA FATÍMA CARVALHO,nem mais um metro a frente ou um metro atraz,minha gente isso é sem dúvida QUEBRA DE DECORO da vereadora e falta de moral por parte do prefeito(descaso com dinheiro público) é sem duvida imoral para todos que se dizem tão honestos.

  4. gugu siqueira

    Em graça do quando é para colocar mais vereadores vocês sabem rapidinhos, mas digo uma coisa para o ano esta chegando as eleições e vão ter o troco nas urnas.

  5. junior sousa

    Parabens alvinho, não é possível que, O PREFEITO acredite que os vereadores que não estudam na cartilha dele, aceitem em pleno ano de eleiçoes dar poderes para que ele gaste 105 milhoes, sem fiscalização . ALVINHO, voce teve coragem de enfrentar este bando de sanguessuga que esta dentro da prefeitura de salgueiro sugando os direito e dinheiro dos servidores. a maioria dos servidores estão do seu lado só não se manifesta por temer represálias deste que se dizem honestos ,de honestos não tem nada eu bem conheco todo este bando. Ja fui do lado deles e bem sei como hajem. Direito o servidor não tem , quando voce questiona alguma coisa a resposta é vou mandar para o JURIDICO, JURIDICO ESTE QUE SO FUNCIONA PARA FAVORECER ELES , na secretaria de educaç]ao tem uma servidora graça que nunca dar uma resposta ao servidor e quando dar é negativa , o servidor nunca tem direito a nada. Vamos alvinho lutar sempre pelos servidores parabens……

  6. Tiago

    Só se os quatro vereadores da oposição fossem muito burros ou incoerentes mesmo para mudarem de posição com um projeto igual. O que custa discutir, conversar, explicar? Até agora o executivo não explicou pq quer gastar o dinheiro em ano eleitoral sem dar explicações e pedir autorizações ao legislativo.

  7. alencar

    MUITO BEM ALVINHO,NÃO DEIXA O PREFEITO FAZER COMO ELE QUER NÃO,FISCALIZE EM NOME DO POVO!!! POIS SÓ AS ZEBRONAS NÃO ENCHERGAM QUE VOCÊ ESTA CERTO E QUE O PREFEITO É QUEM ESTÁ FAZENDO COISA ERRADA ,VISANDO AS ELEIÇÕES DE 2012.ALVINHO FICA SABENDO QUE VOCÊ ESTA TENDO TODO O APOIO DOS MENOS FAVORECIDOS,PRINCIPALMENTE,PARA SER NOSSO CANDIDADATO A PREFEITO.VOCÊ SÓ VAI FAZER FALTA NA CÂMERA DE VERIADORES PELA GARRA QUE VOCÊ TEM,MAS VAI FAZER MUITO MAS PELO POVO ESTANDO NO TOPO MAIS ALTO, PARA SIM FAZER UMA SALGUEIRO DE GRANDES OPORTUNIDADES,COISA QUE ELES NUNCA FIZERAM.