Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Atuação Parlamentar (168)

Questão de saúde pública

A classificação do Salgueiro Atlético Clube à série B do campeonato brasileiro foi muito importante para o município, eis que, por isso, ganhamos do poder público, a ampliação do estádio e esperamos que a partir de agora, sejam dadas oportunidades aos nossos jovens desportistas amadores e profissionais.

Os serviços estão em pleno vapor (embora não tenha havido tempo do time jogar este ano em seus domínios), mas, mesmo sabendo que toda obra causa transtornos, é preciso a adoção pelo responsável de medidas que de fato minimizem os problemas.

Na obra em comento, existe uma passagem estreita, cerca de um metro de largura, entre as arquibancadas do estádio e os prédios da rua lateral ao Parque das Crianças que precisa ser desobstruída com urgência, no trecho final (lado oeste), para drenar as águas que estão acumuladas nos fundos das casas e prédios daquela artéria.

Estive hoje mais uma vez no local, tendo recebido informações que o canal não pode ainda ser construído, mas, somente depois da retirada dos escoramentos das arquibancadas. Todavia, o que precisa ser feito com urgência, aliás, deveria ter sido providenciado preventivamente, é a abertura no lado oeste para a saída das águas e aterramento das áreas mais baixas do que a galeria, para acabar com o foco de doenças que está ocorrendo em face à estagnação das águas de esgoto, principalmente.

Por Alvinho Patriota – Vereador do PV