Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Atuação Parlamentar (159)

O Vereador Alvinho Patriota (PV) expediu ofício ao Comando do 8.º Batalhão de Polícia Militar de Salgueiro, pedindo apuração dos fatos denunciados neste blog ( link 1, link 2) por estudantes da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc).

O expediente não foi protocolado nesta tarde porque os agentes de plantão informaram que aquela Unidade Militar funciona ininterruptamente apenas na área operacional, enquanto que os expedientes administrativos devem ser dado entrada até 13 horas, em cumprimento as normas do Comando.

Assim, somente nesta quarta-feira será formalizada a entrega do pedido ao seu destinatário, mas os internautas já podem desde já tomar conhecimento do seu conteúdo.

ofici

11 comentários sobre “Atuação Parlamentar (159)

  1. leidson

    SENHORES “DOUTORES” E AGORA “COMENTARISTAS” EM SEGURANÇA PÚBLICA. AH!ALGUMAS PERGUNTAS,JÁ QUE VOCÊS SABEM TUDO SOBRE O ASSUNTO:QUANTOS CURSOS NA ÁREA POLICIAL VOCÊS CONCLUIRAM? JÁ LERAM ALGO SOBRE USO PROGRESSIVO DA FORÇA,SOBRE ABORDAGEM,SABEM QUAIS SÃO AS LEIS QUE REGULAM O USO DA FORÇA POLICIAL E SUAS CIRCUNSTÂNCIAS? SEJA SINCERO(A),SE SUA RESPOSTA FOR NEGATIVA,CALE-SE,POIS VOCÊ NÃO TEM A MENOR CAPACIDADE TÉCNICA DE AVALIAR SE A POLÍCIA ESTÁ AGINDO CERTO OU ERRADO OU SEJA É IGNORANTE NO ASSUNTO.MAS FALAR É MUITO FÁCIL NÉ NA “MOITA”,NO ANONIMATO E TEM TABACUDO QUE AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE POLÍCIA É PRA BANDIDO, É TOLERADO TAMANHA BURRICE JÁ QUE VOCÊ NÃO É POLICIAL,AFINAL VOCÊ NÃO SABE NADA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NÉ,NÃO SABE QUE POLÍCIA É PRA QUALQUER PESSOA EM INÚMERAS SITUAÇÃO. ACHARAM RUIM PORQUE A POLÍCIA USOU SPRAY DE PIMENTA,SÓ SE FALA NISSO,MAS NINUÉM ADMITE QUE PARTIRAM PRA CIMA DAS VIATURAS COM ATOS DE VANDALISMO E AGRESSÃO,OU VOCÊS “SABIDÕES” ACHAM QUE A POLÍCIA NÃO TEM O DIREITO DE SE DEFENDER? POIS A POLÍCIA USOU O MATERIAL MENOS LETAL POSSÍVEL(SPRAY DE PIMENTA) AH VOCÊS QUERIAM ERA QUE A POLÍCIA LHES ENFRENTASSEM NA TAPA NÉ.
    DIGO MAIS SENHORES “DOUTORES” PODEM ABRIR INFINITAS SINDICÂNCIAS PARA APURAR ESSES FATOS MAS TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE SÓ IRÁ CONSTATAR QUE A POLÍCIA NÃO AGIU INCORRETAMENTE. ACHARAM RUIM PORQUE ARDEU NO NARIZ? É PRA ARDER MESMO, SE FOSSE SUAVE A POLÍCIA NÃO USARIA ESSE MATERIAL SENHORES.RECLAMEM AO GOVENADOR PORQUE ELE DEIXA A POLÍCIA USAR SPAY DE PIMENTA,TONFA, PISTOLA,FUZIL, ETC.MANDEM ELE COLOCAR PAUS E PEDRAS PRA POLÍCIA TRABALHAR.

    1. Alvinho Patriota

      Esse comentário a princípio não merece resposta, mas, silenciar pode ser entendido com a sua concordância, porque: I) é anônimo, embora a pessoa afirme que fazem denúncia “na moita”, ora, se eu não me identifico não tenho o direito de criticar quem age da mesma forma; II) não representa o pensamento do comando da PM, do Governador e demais autoridades que têm o dever de apurar os fatos, mormente quando são instados a fazer isso como foram por este vereador; III) não se trata de “doutor”, como fomos cognominados, mas de legítimo representante do povo – eleito, diga-se de passagem e pela 5ª vez consecutiva; IV) que não é preciso, também, entender de direitos de policiais, mas, direitos de todos; V)entendo que devemos aguardar a apuração dos fatos, não sendo justo que se antecipe opiniões; VI) por fim, afirmo que não sou adepto daqueles que acham que policiais têm de ser transferidos, ao contrário, devem ficar e adequarem os seus comportamentos às nossas raízes, aos nossos costumes, lógico, trabalhando com base nas normas que são para todos.

  2. Augusto Luiz

    Hoje tentando assistir a reunião de vereadores, digo tentando por que, trava tudo e a gente não consegue entender quase nada, troquem esse link por favor, mesmo assim deu pra entender que, alguns vereadores são privilegiados recebem informações antecipadas, nota-se que existe um grupo ai. Do morde e assopra, como no BIG- BROTHER. E o restante são mesmo é pegos de surpresa, foi esta a conclusão que pude tirar hoje, isso no caso de reivindicação, sai um grupo, conversam com interessados e jogam feito uma bomba na hora da reunião em cima do restante, sugiro que vocês vereadores assistam o vídeo. Vocês tem todo direito de opção. Quanto a segurança nós, Salgueirenses, não estamos satisfeitos, e isso é prioridade. Sabemos direitinho que quando um time de futebol não está jogando bem a culpa é do treinador, por tanto(…)

  3. Augusto Luiz

    O interessante é que, quando é realmente necessário a gente chama no 190, eles atendem divinamente bem, são muito educados, só que é só isso, a viatura chamada não aparece, se quisermos vê-las, dependendo do horário já sabemos onde. Vercol, Caravan, ou nos desfiles uma após a outra, bastava fazer uma boa distribuição daquelas tantas viaturas, por bairro. Será que as autoridades políticas da nossa Cidade não verem que a segurança de salgueiro e região, está na UTI ? Até então, só vejo dois vereadores se preocupando, quero aproveitar e dizer para os vereadores de atitudes como, “ ALVINHO PATRIOTA E EUGENIO BEZERR” que admiro os, e parabenizo pela a atitude corajosa de enfrentar, poderosos, que mesmo vendo a revolta da população, com a falta segurança, abuso de autoridade de alguns policiais. TOMEM UMA ATITUDE DOCUMENTADA COMO SE DIZ. Vocês sabem muito o que está errado. “ A POLÍCIA DE SAGUEIRO SEMPRE TRABALHOU MUITO BEM” hoje a policia mudou de função nesta Cidade, acordem por favor, isso é uma VERGONHA SENHORES. Só estamos cobrando os nossos direitos e nada mais que isso. De conversas mole já estamos cheios. SR. PREFEITO O COMANDO DESTA CIDADE AINDA É SEU, POR QUE PERMITE, NÃO VER QUE ESTÁ TUDO DESABANDO?

  4. Quica Guedes

    Tá parecendo policiamento privado, as viaturas pela manhã de 01/06/11, em frente ao Posto Vercol e Posto Raul Lins, no mesmo horário e cidade abandonada. No dia do assassinato em frente a o Hotel Mustang no centro da cidade, a viatura levou mais de 30 minutos para chegar ao local. Eu sei, a prioridade é mostrar 4,5 ou 6 viaturas juntas e 50 policiais, é mídia!

  5. Antenor Torres

    Pelo o que vejo o Policiamento comunitário lançado inicialmente em salgueiro foi extinto, as patrulhas de bairro que conversavam com os cidadãos não existem mais, a segurança em salgueiro está resumida as apreensões nas rodovias para propaganda. os jovens se acabando nas drogas, assaltos diversos na cidade, roubos de carro e até estupro. Não se enganem senhores políticos, pois a sociedade está odiando as ações da policia. Vereador Eugênio, voçê está de parabéns, portanto quero ver o ano que vem, se você estará do lado dos policiais ou do prefeito que mantém o comando.

  6. CARLOS

    MULHER TAMBÉM É ASSALTADA E AGREDIDA POR MARGINAIS PRÓXIMO AO PLAZA HOTEL NO INICIO DA NOITE DO DIA 3O DE MAIO DE 2011, LEVARAM SEU SALARIO E CELULAR. TANTO DESESPERO! DESSA SENHORA, SERÁ QUE ESTA OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA, SERÁ QUE OS ACUSADOS FORAM PRESOS. É ASSIM COMO OS OUTROS COMENTARAM, O MAIS IMPORTANTE PARA ESSE BATALHÃO É O BLOQUEIO COM VARIAS VIATURAS E O CHAMADO LAGARTÃO DE FOGO QUE NADA FAZ A NÃO SER DESFILAR, ABORDAR CIDADÃOS DE BEM EM TODO A CIDADE E HUMILHAR AS PESSOAS.

    O QUE ACHO MAIS INTERESSANTE NESSE EPISÓDIO SÃO OS RÍDICULOS E CONSTANTES ELOGIOS FEITOS AO COMANDO DO BATALHÃO POR ALGUNS VEREADORES DE SALGUEIRO E ALGUNS RADIALISTAS BABÕES.

    o ano que vem tem eleição e saberemos quem realmente está a favor da população. Pelo que me parece o prefeito e vice não estão não! Acho que esse comandante vai transferir bastante votos da sua cidade para salgueiro.

    Já basta a insatisfação dos coitados policiais e todos sabem que a administração local é quem segura esse ditador aqui.

  7. cidadão

    Boa Tarde!
    É com grande prazer, que venho parabenizar o vereador Eugenio Bezerra, pela coragem de ir à Rádio Local e dizer não aos abusos de autoridade cometidas pelo comandante do 8º BPM. Concordo com as colocações de Beto. ” Sem contar que o 8ºBPM, recebeu um efetivo de mais de 60 policiais. E os crimes ainda prevalecem em Salgueiro. Os alunos devem entrar com uma denuncia contra o abuso de poder da policia no Ministério Público, Uma ação coletiva.

  8. Julia

    Concordo com o Beto, a nossa cidade está entregue a sorte, enquanto as viaturas ficam dando segurança ao Vercol e a Substação no Caravam, os Bairros e a Periferia ficam entregue as baratas, sem policiamento fica fácil a ação de criminosos. O aumente no tráfico de drogas, roubos, assaltos, homicídios e até estupro vem aumentando consideravelmente na nossa Cidade e em Cidades circuvizinhas.

  9. Beto

    As autoridades e a população não querem ver que o problema da segurança em salgueiro está no comando e não nos subordinados, todos os dias o nosso direito de ir e vir é barrado nos bloqueios que só param as pessoas de bem, a bandidagem tá cansada de saber que não podem passar no vercol e nem no carvam naqueles horarios estabelecidos, enquanto isso a Cidade está entregue a sorte, o policiamento se resume em: blitz encomoda cidadão e lagatão inoperante, e isso sem contar nos abusos a que os soldados véem sofrendo no batalhao. Então é isso, procurem saber seus direitos e deveres como cidadãos, pois somos usurpados deles pela Policia todos os dias aqui em Salgueiro. Policia é para bandido!

  10. Celina Andrande

    Isso só mostra como o Brasil funciona. Tudo bem que a parte de segurança funcione, embora muito mal…
    Mas a parte administrativa para? É difícil….