Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Ato contra STF e pró-intervenção tem Bolsonaro com criança e uso de cavalo

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fizeram uma manifestação na manhã de hoje na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em meio ao acirramento das relações entre o governo e o STF (Supremo Tribunal Federal), alguns manifestantes carregaram faixas com os dizeres “abaixo à ditadura do STF” e “intervenção militar”. Havia ainda uma bandeira que pede “intervenção no STF”.

Em live transmitida em suas redes sociais, o presidente sobrevoou o local de helicóptero e acenou para os manifestantes. Depois que a aeronave pousou, Bolsonaro, sem usar máscara, percorreu o cercado onde se aglomeravam os manifestantes, contrariando as orientações de autoridades sanitárias para manter distanciamento social por causa do novo coronavírus. O mandatário também pegou uma criança no colo.

Imagens transmitidas pela CNN Brasil mostraram que o presidente ainda andou a cavalo durante a manifestação. Bolsonaro ficou por cerca de 25 minutos no local e dirigiu-se ao Palácio da Planalto, antes de retornar ao Palácio da Alvorada. A manifestação foi convocada por redes sociais e a concentração começou por volta das 10h. O presidente chegou ao local por volta das 12h.

O uso de máscara no Distrito Federal como medida de prevenção contra a covid-19 é obrigatório. Quem for pego sem máscaras em espaços públicos poderá ser autuado e multado a partir de R$ 2 mil. O governador Ibaneis Rocha (MDB) fez um apelo para que a população fique em casa, seguindo as recomendações para evitar a disseminação da doença.

Fonte: UOL

2 comentários sobre “Ato contra STF e pró-intervenção tem Bolsonaro com criança e uso de cavalo

  1. Socialista sincera

    Como sempre o presidente genocida ignora as determinações da OMS, das leis e cumpre seu papel de imbecil. Pois ele não pode passar um dia sem nos lembrar disso. Irresponsável e criminoso.