Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Atentado com caminhão em Estocolmo deixa quatro mortos e 15 feridos

Quatro pessoas morreram, e 15 ficaram feridas nesta sexta-feira (7), no centro de Estocolmo em um atentado com um caminhão – indicou a polícia, acrescentando que segue a busca pelo motorista.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, anunciou que foram reforçados os controles fronteiriços do país.

“Decidi reforçar os controles fronteiriços”, declarou o premiê em uma coletiva de imprensa na sede do governo, enquanto a polícia informou que continuam as buscas pelo motorista, que também deixou 15 feridos ao lançar o carro contra uma multidão.

O ataque ocorreu pouco antes das 13h GMT (10h de Brasília) perto da loja de departamentos Åhléns City, na junção entre uma das mais movimentadas ruas de pedestres da capital, Drottningsgatan, e uma das principais artérias da cidade, Klarabergsgatan.

O veículo se chocou contra a fachada da loja depois de atingir os pedestres, e os socorristas atenderam os feridos que estavam no local do ataque, de acordo com imagens transmitidas pela televisão.

“Quatro pessoas morreram, e 15 ficaram feridas”, declarou o porta-voz da polícia de Estocolmo, Lars Byström.

À tarde, um homem foi detido durante em Märsta, na periferia norte de Estocolmo, acrescentou a polícia, que não deu mais detalhes sobre sua identidade. A corporação informou, porém, que não se tratava do motorista do caminhão utilizado no atentado. Ele ainda está sendo procurado.

Segundo o jornal “Aftonbladet”, o detido é um uzbeque de 39 anos, simpatizante do grupo Estado Islâmico.

Mais cedo, a polícia disse à imprensa que estava buscando um homem relativamente jovem com um casaco com capuz preto, gravado por uma câmera de segurança muito próxima ao local do atentado. Aparentemente, este poderia ser o detido.

Fonte: AFP