Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Artistas autônomos salgueirenses acatam decretos, deixam de fazer shows e dizem que estão de mãos atadas

Cantores e instrumentistas salgueirenses, que sobrevivem de apresentações em bares, restaurantes e outros ambientes, são alguns dos profissionais autônomos mais afetados pelas medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus. Decretos de governos municipais e estadual proíbem aglomerações, inviabilizando shows musicais. Fora isso, prefeituras da região suspenderam qualquer tipo de evento.

O cantor Antunes Alves considera que a classe artística foi esquecida nesse momento de crise. “Nossa classe leva tanta alegria para o povo e hoje está praticamente excluída de tudo. A gente até entende a situação, mas pede alguma posição dos governantes para nós que somos artistas”, clama.

Antunes lembra que os artistas autônomos vivem exclusivamente disso, mas estão impossibilitados de se apresentar até mesmo em aniversários. “A gente tinha 15, 20 shows já agendados, foram todos cancelados. Dinheiro que a gente recebeu de prefeituras, que tinha antecipado, patrocínio, precisamos devolver e a situação está precária porque não temos outra renda”, lamenta.

Enquanto os artistas de Salgueiro e outras cidades pernambucanas passam perrengue com esse imprevisto, no Rio Grande do Sul o governo resolveu ajudar a classe artística. Segundo informações da RBS TV, o governo gaúcho vai liberar R$ 10 milhões aos artistas, para atividades culturais transmitidas pela internet, sem plateia. Fica o exemplo para os governantes locais.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Artistas autônomos salgueirenses acatam decretos, deixam de fazer shows e dizem que estão de mãos atadas

  1. Petrus

    É isso aí, CLEITIANA. O BOLSA-FAMÍLIA DEVERIA SER UNS R$1.000,00, não é? Não dá nem pra pagar as parcelas da casa. Deveria dar pra pagar as parcelas de um carro também, né?

    https://www.youtube.com/watch?v=vulVqkQHgCA

    A favorecida do video também acha pouco. Eu acho que ela já deveria receber uma gratificação pelos 8 anos no programa.

  2. NISSOCA

    Cleitiana,um chora;outro ri.ALIÁS ,TÁ MUNDO CHORANDO,E PARA COMPLICAR A VIDA É A MANHÃ; A MORTE É A NOITE.TEMPESTADES! MORTES! FOME! E TUDO SE ACABA COM A MORTE ATÉ O MEU ROCK AND ROLL.

  3. Cleitiana maria pereira

    Não é nem 10.000.00 dez mil. É dez milhões. Meu Deus. 10.000.000.00. Injusto. Eu ganho minhas quantia. Que é pouco mas é melhor que não ganhar nada. Eu não tive nem condições de pagar nem a primeira parcela de minha casa. E estou vendo dIan te de meus olhos que no instante vou perder e morar na rua. E com essa ipidemia é mais pior ainda de colocar algum alimento dentro de casa. Fora as contas que vem chegando. E vou pagar como!? Só Deus para me ajudar. É esperar em Deus. Amém

  4. Cleitiana maria pereira

    Engraçado que os artistas vão receber esse valor é os ambulantes diz que vão doar apenas 200$ reais. Que nem sabe quando isso vai acontecer e se acontecer. Muitos tem bolsa família não sendo muito. Mas agradeço a Deus. Eu recebo. Mas não dar para se manter. Pq o custo de vida são altos. E quem tem bolsa família não vai receber nem esses 200$ reais. Deveria o povo que recebe o bolsa família. Que fizessem do bolsa. Ser um salário como os aposentados. Pra muitos é de grande ajuda. E para outras famílias é um tormento para quem bebi. Que tomara o dinheiro da tutelar,bate nela. Deixa ela é os filhos com fome. VAí beber e jogar cínuca. Cadê a vigilância. Muitos dos ricos recebe tbm. Quem sofrente é os mais pobres.