Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Artigo: O sonho de ser médico levado a sério

Por Dr. Eduardo Landim

Desde garoto sempre fui muito focado nos meus objetivos, quando adolescente ainda estudante secundarista em Salgueiro, vivia sonhando em estudar na capital.

O sonho de garoto do interior em ser médico sempre foi por mim levado muito a sério, apesar das dificuldades eu sempre acreditei que era possível.

E por falar em dificuldades, elas pra mim sempre funcionaram como combustível e motivação para me impulsionar a superá-las e seguir em frente na busca dos meus objetivos.

Em 1987 parti de Salgueiro acalentando esse sonho: ser médico; enfrentei dificuldades como todo garoto do interior que segue para a cidade grande, morei em casa de estudante e renunciei muitos prazeres da juventude para se dedicar ao meu sonho.

Fiz 04 vestibulares, passei em todos eles , o primeiro foi o curso de engenharia Civil na Universidade católica, em seguida passei em Ciências Biomédicas e Odontologia onde cursei ainda dois anos deste último curso, até por fim entrar no curso de Medicina.

Naquela época só haviam duas instituições que ofereciam em Pernambuco o curso médico, a Fesp e a UFPE, por isso a disputa de uma vaga se tornava mais difícil ainda.

Em 1991 ingressei através de vestibular no curso médico da UFPE, me formando em 1997.

Em 1998 através de concurso entrava na residência médica na área de Cirurgia Geral no HR- Hospital da Restauração, a maior emergência do estado de PE.

Em 2001 novamente através de concurso entrava na segunda residência médica, desta vez Urologia, no HGOF , Hospital Geral Otávio de Freitas, também em Recife -PE.

Em 2003 tomei a decisão de voltar para o interior, Salgueiro a terra que amo de coração, me acolheu de volta e onde hoje exerço a minha profissão como Cirurgião Geral e Urologista.

6 comentários sobre “Artigo: O sonho de ser médico levado a sério

  1. ARNALDO LUCIANO DA LUZ ALENCAR FERREIRA

    Parabéns Dr Eduardo, a humildade e perseverança é a mais bela atitude de um homem

  2. Francisco de Assis Moraes de Oliveira

    Parabéns Dr. Eduardo Landim,sua história é um verdadeiro exemplo de dedicação e de acreditar em si mesmo.

    Grande abraço de Assis Oliveira.

  3. Vitor Martins

    Parabéns DR Eduardo uma história inspiradora de vida, Sucesso e saúde para continuar exercendo seu ótimo trabalho.

  4. Poeta Ivo Júnior

    Parabéns, Dr. Eduardo Landim! A pertinácia, a força de vontade, a capacidade de transpor obstáculos são ferramentas imprescindíveis na vida dos que buscam a conquista dos sonhos e realizações dos desejos!