Artigo: Mudança? Não seja avalista da destruição de Salgueiro

O fiador é aquele que dá garantias, pelo voto, ao político desonesto, que com mentiras e bravatas se elege por vaidade e depois esquece o povo e  o município, para depois querer voltar para a reeleição, com o mesmo intuito enganador. Vamos ficar espertos  é nosso dever, não deixar o caos administrativo instalado se propagar novamente, pois o caminho é escorregadio, e o fim dessa linha é o desgosto.

Em 2016 em plena campanha eleitoral, o Sr. Prefeito municipal, Clebel Cordeiro e seu vice Dr. Chico, alimentaram uma falsa esperança no povo salgueirense de que como administradores tudo iria mudar para melhor: A tal MUDANÇA. Os secretários seriam técnicos. Ocorre que já foram feitas várias alterações e tudo continua na pior situação possível.

Na educação os fardamentos escolares, quando são entregues o ano letivo já está muito adiantado e os pais dos alunos já compraram até o fardamento. E as cinco refeições por dia? Os alunos ficariam das 07:00 às 18:00 horas. Isso foi cumprido em algum momento? Falácia pura de Clebel e Dr. Chico. Outra promessa não cumprida foram as festividades de primeiro mundo: Nem de último mundo acontecem. Todas festas são pífias e não atraem turistas para a cidade e os comerciantes e donos de hotéis sofrem os impactos do abandono.

O Sr. Clbel Cordeiro dizia que não queria o salário de prefeito e iria doar a uma instituição de caridade. O povo precisa saber qual entidade recebeu: dá pra informar? O gestor público tem por obrigação dar publicidade aos seus atos, como reza a constituição.

Em uma live recente, política, o prefeito, Clebel Cordeiro, com alguns secretários fizeram uma explanação de algumas ações de governo. O que me chamou atenção foi o secretário de obras dizer que irão ser realizadas ações de recuperação de bens públicos, como: praças, escolas, avenidas…etc. Ora significa afirmar que não zelaram, pela coisa pública nesses mais de três anos de mandato. Será que vão tentar fazer agora para ludibriar o povo novamente?

O povo tá cansado dessa administração desastrosa. O povo tá cansado desse desgoverno sem rumo e sem direção. Uma promessa digna de nota, do Sr. Clebel Cordeiro e seu vice Dr. Chico era que o problema da água seria resolvida com a troca do diretor da COMPESA. Pois bem, no início da gestão, realmente, o diretor foi substituído. Se antes nós tínhamos 2 dias com água e 4 sem, passamos a ter 3 dias com água e 8 dias sem água, ou seja mudou pra pior.

Na realidade o único prejudicado com essa inoperância do governo de Salgueiro é o povo. Mas esse mesmo povo pujante da nossa guerreira Salgueiro está esperto e nas eleições para governador, deputados federais e estaduais e presidente, os candidatos apoiados pelo prefeito, Clebel Cordeiro, tiveram números inexpressivos, a começar pelo presidente que o mesmo apoiou, o genocida, Bolsonaro. o pior presidente do mundo. Uma sugestão: para alavancar a campanha de, Clebel Cordeiro à reeleição não seria bom trazê-lo para o seu palanque?

Nosso povo tem que ficar atento, o prefeito começou a andar pela cidade, coisa que o mesmo não fez nos últimos anos, acho que é com um único objetivo: prometer e tentar enganar o povo mais uma vez. Alguém lembra do referido prefeito ter prometido calçamentos? Não prometeu, mas agora, em final de governo, está fazendo uns pedaços de ruas e até já visitou a praça, CEU, na Cohab, que foi abandonada desde o início da gestão.

Meu povo, da cidade e dos distritos vamos ser coerentes com nossas atitudes, não nos deixemos cair em armadilhas. Tem pessoas que usam máscaras para se aproveitar do povo em época de política. Vamos fugir das tentações maliciosas e malignas que prejudicam uma sociedade em geral. A razão traz o deleite e a alegria voltará a reinar em nossos corações com as bênçãos de Deus.

Por Juraci Oliveira Costa – advogado,  escritor, poeta e professor

Obs: Os artigos aqui publicados são de responsabilidade dos seus autores, não refletem necessariamente a opinião do blog.

9 comentários sobre “Artigo: Mudança? Não seja avalista da destruição de Salgueiro

  1. Machado Freire

    O cara que não tem nem como colocar o nome completo dele, que naturalmente não tem história, vem me agredir graciosamente.
    Machado Freire fez história e faz história.
    Reipeito é bom e eu exijo !

    E está encerrado !

    PS: recomendo ao blog exigir nome, sobrenome e cpf dos medidos a comentaristas também . Aliás, este é um ato legal: exigir, sim !

  2. Oiram

    Não conheço o cidadão, nem como advogado, nem professor muito menos como poeta, mas em parte ele tem razão realmente nada do que foi prometido foi cumprido e nem vai ser. Estou em Salgueiro há onze anos e atuei na aréa juridica, e a segunda gestão do outro prefeito também foi um desastre, então o eleitor de Salgueiro ta numa situação dificil, é lamentável. Quanto a opinião desse machado freire é irrelevante, esse é um idiota. O mais é torcer que apareça um candidato que tenha relevância para tentar salvar Salgueiro, que é uma cidade bacana.

  3. Francisco Hélio Ferreira Santana

    Juraci,você falou tudo, nenhum comentário foi feito aqui nesse blog melhor que essas suas palavras( Tem pessoas que usam máscaras para se aproveitar do povo em época de política. Vamos fugir das tentações maliciosas e malignas que prejudicam uma sociedade em geral.) foi justamente isso que D Creusa, Marcelo Sá, e a vereadora Eliane Alves e outras figuras do PSB de Salgueiro fizeram ao apoiar JOÃO CAMPOS com mais de 8 mil votos e ele nunca nem em Salgueiro andou,não arrumou um centavo para salgueiro ,esse é o povo que Juraci quer ver na Prefeitura? acho melhor Juraci você ficar no canteiro do Cemitério tomando uma pois, o povo de Salgueiro cansou desse povo que só ver a própria Família.

  4. SÁVIO ALEIXO

    EU COSTUMO DIZER ASSIM: SE O POVO MUDOU PARA OUTRO CANDIDATO,É PORQUE ALGO ESTAVA ERRADO,RUIM,POIS O QUE É BOM,TODO MUNDO GOSTA.
    SALGUEIRO TEM PROBLEMAS DESDE A FUNDAÇÃO,É NÃO TEM VARINHA MAGICA PARA OBRAR MILAGRES……EXISTEM MUITAS RUAS SEM CALÇAR,ETC….SE OS PREFEITOS PASSADOS,TIVESSEM FEITO MUITO POR SALGUEIRO,TALVEZ HOJE,AS COISAS ESTARIAM MELHOR……OU SEJA: NINGUEM SE ILUDA COM ZEBRA,COM LEÃO OU OUTRO LADO QUE SEJA……….OTARIO É QUEM ACREDITA EM PROMESSAS POLITICAS…

  5. Machado Freire

    … só sabe falar.. escrever… ter ação cívica e política e não baixar a cabeça.

    Isto faz a diferença. PARA QUALQUER PAPAGADIO E IDIOTA !

    Os incaut4os e imbecis não aprenderam o que é cidadania e política com P Maiúsculo.

    Achom mais conveniente dizer AMÉM !

  6. Euclides Ferreira da Cruz

    Fala muito bem o Dr Juracy, pena que é igual a Machado Freire só sabe falar, a Zebra nunca os chamaram nem para visitar a Prefeitura quanto mais para fazer parte da gestão.

  7. Maria

    Em 2016 deu uma safra de prefeitos ruins como nunca se viu! Só escapou o de Serra e Belmonte. A de Mirandiba então, se colocar na balança com esse aí acho q dar empate. Os aposentados de Mirandiba ficam de 3 meses sem receber e quando ela paga é só um mês. A campanha dela foi desse tipo, promessas enganosas de empregos, mentiras e enganação. Nunca fez nada, nem o que prometeu em cima dos palanques. Esse ano esperamos que os eleitores pensem muito e não troque seus votos por migalhas e promessas enganosas. A mudança está nas mãos dos eleitores. Não Votem em quem promete demais, principalmente coisas pessoais. Votem em quem tenha um plano de governo para o povo. Não votem em quem oferece dinheiro, pois esse já mostra seu caráter. Esse ano vamos fazer a diferença e salvar nossas cidades.