Vida FM Salgueiro FM

Arcoverde recebe mutirão de atendimentos e palestras sobre doenças neuromusculares

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) uniu-se mais uma vez ao Projeto InterAÇÃO, organizado pela Associação dos Amigos e Portadores de Doenças Neuromusculares (Donem), para realizar a 2ª etapa do mutirão de atendimentos para casos suspeitos e confirmados. Esta fase contará também com circuito de palestras para profissionais da área, que acontecerá nessa sexta-feira, 17, e sábado, 18, em Arcoverde.

Interessados em participar do mutirão e das palestras devem se inscrever previamente. Os atendimentos e avaliações acontecerão na sexta-feira, das 8h às 15h, na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Arcoverde. Cerca de 25 pacientes devem ser atendidos com assistência em fisioterapia motora, respiratória, terapia ocupacional e apoio jurídico e psicológico.

No sábado, das 8h às 18h, profissionais e estudantes assistirão palestras interativas com diversos temas sobre doenças neuromusculares. A ação acontecerá no auditório do Centro de Reabilitação Mens Sena. Estão confirmados debate sobre princípios de reabilitação motora, complicações ortopédicas e cuidadores respiratórios. Quem quiser participar pode se inscrever neste link.

Da redação do Blog Alvinho Patriota