Vida FM Salgueiro FM

Arcoverde comemora 91 anos de Emancipação Política nesta quarta-feira com desfiles cívicos

O município de Arcoverde celebra 91 anos de Emancipação Política nesta quarta-feira, 11, com desfiles cívicos organizados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A programação começa às 6h30, com uma alvorada festiva e queima de fogos. Pouco tempo depois, às 8h, autoridades locais fazem o hasteamento dos emblemas de Pernambuco, Brasil e Arcoverde na Praça da Bandeira. Os desfiles começam à tarde, a partir das 14h, com concentração na Praça Barão do Rio Branco.

Militares da 7ª Divisão do Tiro de Guerra do Exército, lotados em Arcoverde e Pesqueira, abrirão o ato cívico, seguidos por policiais do 3ᵒ BPM, Grupamento do Corpo de Bombeiros e Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde (GSVA), acompanhados da Banda da Escola Quitéria Wanderley Simões, de Venturosa. No segundo pelotão desfilam membros da Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde, ao som da Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte. Logo em seguida, alunos do Centro Educacional Estevam Alves (Carrossel), integrantes da Fundação Terra, do Clube de Aventureiros Filhos de Israel e de três Clubes Desbravadores.

A terceira e última ala será composta pelo Colégio Imaculada Conceição, Escola Tico e Teco, Escola Antônio Japiassú, Escola Nossa Senhora das Graças (Buíque), Colégio Diocesano Cardeal, EREM Carlos Rios, EREM Senador Vitorino Freire, Escola Monsenhor José Kherly, Escola Antônio de Barros Sampaio (Buíque), Escola Municipal Eng. Klaysson de Freitas Araújo (Buíque), Escola Municipal Prof. Amaro Soares de Souza (Sanharó), Banda Unificada Musical (Custódia), Banda Municipal de Venturosa, Banda Independente (Buíque) e o Clube de Automóveis Antigos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota