Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Após denúncia, prefeita de Arcoverde exonera sobrinha do cargo de controladora

Depois de ser denunciada pelo advogado Diego Ventura, representando os deputados Zeca e Júlio Cavalcante, a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, teve que tomar uma atitude esta semana. De acordo com a denúncia, a prefeita desrespeitou as disposições expressas previstas na Lei Municipal n° 2.172/2009, para fins de beneficiar diretamente sua sobrinha.

Na manhã de segunda-feira (23), Madalena assinou portaria exonerando do cargo de Controladora Geral do Município a sobrinha Luciana dos Santos Bezerra. O nome substituto ainda não foi anunciado pela prefeita.

Conforme a lei criada no segundo mandato de Zeca Cavalcanti como prefeito, estão impedidos de exercer o cargo de controlador municipal, cônjuges e parentes consanguíneos ou afins, de até 3° grau do prefeito, vice-prefeito, dos secretários e das autoridades dirigentes dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do município.

Segundo a representação apresentada pelos deputados, a prefeita cometeu ato tipificado na Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92), ao realizar ação contra expressa disposição de lei e, assim, mesmo com a exoneração da sobrinha, terá que responder pelo período em que a parente esteve à frente da Controladoria Geral.

Da redação do Blog Alvinho Patriota