Vida FM Salgueiro FM

Após audiência pública, Prefeitura de Salgueiro divulga nota de esclarecimento sobre transporte escolar

Depois da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 14, onde pais, estudantes e professores fizeram graves críticas ao transporte escolar, a Prefeitura de Salgueiro divulgou uma nota de esclarecimento sobre o problema.

“Para garantir a segurança e o aperfeiçoamento do serviço prestado, exige-se o mapeamento georreferenciado por meio de GPS de todas as linhas de transporte, onde, através desse projeto, será possível fazer o reconhecimento preciso da geografia local”, explica a assessoria.

Segundo a nota, o “período de caos” aconteceu na primeira semana de implantação do sistema de georreferenciamento, porque as rotas estavam em processo de licitação. Ainda de acordo com o texto, a prefeitura solicitou ao Detran vistoria de todos os ônibus para garantir que estejam conforme a legislação de trânsito exige.

“A Prefeitura de Salgueiro tem envidado esforços em busca de solucionar e normalizar a prestação do serviço, tomando todas as medidas administrativas necessárias. A qualificação do transporte como um todo é fundamental, e o transporte escolar precisa de cuidado redobrado por se tratar de crianças e jovens”, garante o governo municipal.

A gestão municipal também assegura que o que foi transmitido em rede nacional não retrata com fidelidade a realidade da atual situação do transporte escolar. “A Prefeitura pede desculpas pelo transtorno criado. E garante que as melhorias serão percebidas em breve”, conclui.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Após audiência pública, Prefeitura de Salgueiro divulga nota de esclarecimento sobre transporte escolar

  1. Adriana de Barros e Silva.

    Se o que foi dito na reportagem da rede Globo é uma inverdade, não há o que melhorar. Só sabe a realidade quem precisa do transporte escolar. O problema persiste e se alguém quiser comprovar, é só fazer uma visita as comunidades rurais de Penedo, Letras e Tapuio.