Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Após audiência pública, Prefeitura de Salgueiro divulga nota de esclarecimento sobre transporte escolar

Depois da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 14, onde pais, estudantes e professores fizeram graves críticas ao transporte escolar, a Prefeitura de Salgueiro divulgou uma nota de esclarecimento sobre o problema.

“Para garantir a segurança e o aperfeiçoamento do serviço prestado, exige-se o mapeamento georreferenciado por meio de GPS de todas as linhas de transporte, onde, através desse projeto, será possível fazer o reconhecimento preciso da geografia local”, explica a assessoria.

Segundo a nota, o “período de caos” aconteceu na primeira semana de implantação do sistema de georreferenciamento, porque as rotas estavam em processo de licitação. Ainda de acordo com o texto, a prefeitura solicitou ao Detran vistoria de todos os ônibus para garantir que estejam conforme a legislação de trânsito exige.

“A Prefeitura de Salgueiro tem envidado esforços em busca de solucionar e normalizar a prestação do serviço, tomando todas as medidas administrativas necessárias. A qualificação do transporte como um todo é fundamental, e o transporte escolar precisa de cuidado redobrado por se tratar de crianças e jovens”, garante o governo municipal.

A gestão municipal também assegura que o que foi transmitido em rede nacional não retrata com fidelidade a realidade da atual situação do transporte escolar. “A Prefeitura pede desculpas pelo transtorno criado. E garante que as melhorias serão percebidas em breve”, conclui.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Após audiência pública, Prefeitura de Salgueiro divulga nota de esclarecimento sobre transporte escolar

  1. Adriana de Barros e Silva.

    Se o que foi dito na reportagem da rede Globo é uma inverdade, não há o que melhorar. Só sabe a realidade quem precisa do transporte escolar. O problema persiste e se alguém quiser comprovar, é só fazer uma visita as comunidades rurais de Penedo, Letras e Tapuio.