Vida FM Salgueiro FM

APAE de Salgueiro participa da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes

Alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Salgueiro estão participando da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional 2018. O evento começou na última segunda-feira, 3, e segue até esse sábado, 8, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. São 12 modalidades divididas em atletismo, basquete, futsal, futebol de sete (society), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, bocha, capoeira, tênis de mesa e natação.

A delegação pernambucana é formada por 45 pessoas, sendo 25 atletas das Apaes de Buíque, Barra de Guabiraba, Caruaru, Recife, Petrolina, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada e Salgueiro. Um dos salgueirenses presentes é o Autodefensor das Apaes Francisco Matos Além Felipe dos Santos, conhecido como ‘Matusalém’.

Organizam a competição, a Federação Nacional das Apaes (APAE Brasil) em parceria com a Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS), a APAE Canoas e a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).  Ao todo, 23 delegações participam do evento que busca promover a inclusão, o desenvolvimento e o lazer das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *