Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Apae comemora 20 anos de atuação em Salgueiro

apaeBrincadeiras, celebração religiosa, palestras, lanche, entre outras atividades, marcaram nesta terça-feira (31) as comemorações pelos 20 anos de existência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salgueiro (Apae). O evento começou no início da manhã com celebração de ação de graças pelo bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, procedida por brincadeiras, apresentações culturais e discursos de autoridades.

A comemoração também contou com a presença do prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB), do Desembargador aposentado Francisco Sampaio (Dr. Chico), coordenadores, professores da instituição, vereador Alvinho Patriota (PV), pais e familiares dos alunos, além de representantes da Previdência Social local, que falaram sobre como os pais devem agir para conseguir aposentar seus filhos com necessidades especiais. No fim do evento foi distribuído um lanche, composto por bolos, frutas e sucos para todos os presentes.

Instigado pela imprensa a falar sobre os 20 anos da Apae, Dom Magnus, que está em Salgueiro a pouco menos de 1 ano, citou os benefícios que a instituição traz para os excepcionais, chamando-os de preferidos por Deus. “Há 20 anos, olhando para a história, tiveram a sensibilidade de perceber que se fazia necessário um espaço para estes que são os preferidos de Deus. Eles iniciaram este trabalho e com certeza colheram muitos frutos, encontraram também muitas dificuldades, mas hoje eles conseguem perceber no jardim da vida, da sociedade, que estas flores e estes preferidos de Deus conseguiram trabalhar com mais facilidade as suas vidas e a dignidade humana”, falou.

Para a presidente da Apae Salgueiro, Iris Sampaio, comemorar 20 anos de existência da instituição é muito gratificante. “A Apae endereça a criança e o adolescente no bom caminho, no trabalho – para aqueles que tem condição -, e aqui nós oferecemos uma acolhida e muito amor (…). Sou grata ao povo de Salgueiro, a sociedade, aos órgãos oficiais, como a prefeitura, que nos tem ajudado. Vivemos na nossa casa e graças a Deus, dentro do necessário, até hoje não nos faltou nada”, declarou.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes